Barreirinha chega a cinco agências dos Correios, com inauguração no Ariaú

Barreirinha tem o maior número de Agências dos Correios, no Amazonas. O município chegou ao índice, a partir da instalação da Agência Comunitária dos Correios no Distrito de Ariaú, no Rio Andirá, no sábado (28). A obra é fruto da parceria da Prefeitura de Barreirinha e a Superintendência dos Correios no Amazonas.

A inauguração da quinta agência dos Correios, localizada no Ariaú, foi marcada pela presença do prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, vereadora Margarete Carneiro, secretários municipais, líderes comunitários e moradores do distrito. Barreirinha conta, agora, com uma agência na cidade e quatro nos distritos na zona rural.

Com esse percentual, o município tem o maior número de Agências no Amazonas. Para o prefeito Glenio Seixas, a implantação no Ariaú permitiu a contratação de mão de obra local. “Trabalharam, nessa obra, quase 10 profissionais daqui do distrito. É uma obra pequena, mas, com certeza, com um efeito muito forte para a região do Andirá”, afirma.

Pagamento de água, energia elétrica, recebimento de compras feitas pela internet, cartões bancários, correspondências, retirada de primeira via do CPF estão entre os atendimentos oferecidos. “A população terá todos esses serviços aqui, evitando gastos , com o deslocamento até a cidade”, afirma o representante dos Correios, Paulo Henrique da Silva.

O comunitário Vaustino Araújo, 80 anos, manifestou felicidade e gratidão pela chegada dos serviços dos Correios aos moradores do Ariaú e adjacências. “Estou muito agradecido, porque veio essa oportunidade que o Glenio Seixas trouxe para nós. O gasto que a gente tinha antes para fazer pagamento, com locomoção até Barreirinha, hoje, vai diminuir”, destaca.

você pode gostar também