Barreirinha comemora sucesso da 21ª Exposição Agropecuária da Terra Preta do Limão

A Prefeitura de Barreirinha comemora o sucesso da 21ª edição da Exposição Agropecuária do Distrito de Terra Preta do Limão (Expotap), nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro. O evento foi uma realização da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), juntamente com a Associação dos Pequenos Produtores Rurais (APPR) e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Mocambo (APPRM).

Durante três dias, diversas programações ocorreram no Distrito da Terra do Limão, tais como a prova do laço a cavalo, corrida a cavalo, montaria em touros, laço em carneiro e o concurso para a escolha da Garota Expotap 2019 fizeram. O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, agradeceu ao gerente do Banco da Amazônia, em Parintins, Onielson Martins, pela presença no evento.

Glenio Seixas reconheceu o empenho de cada pessoa em fazer o evento acontecer, no distrito, localizado a 20 quilômetros da sede do município. “Parabenizo a todos, em especial os nossos pecuaristas. Vocês trabalharam no sol, na chuva, incansavelmente para que isso se realizasse. É claro que o poder público deu a matéria-prima, mas, se não fosse por vocês, com certeza, esse evento não iria sair”, disse.

O Subsecretário e Produção e Abastecimento, Raimundo Luiz, destacou a importância da exposição, tanto aos pecuaristas, quanto à economia da Terra Preta. “Um evento como esse tem como missão a valorização do produtor rural, mas sobretudo que ele possa gerar renda, para sustentar sua família e também escoar seus produtos no mercado local para pagar os seus compromissos”, ressaltou.

você pode gostar também