Barreirinha descarta caso suspeito e reforça ações de combate ao coronavírus

Prefeito de Barreirinha realizou coletiva na Secretaria Municipal de Saúde para divulgar resultado de teste negativo em paciente

Barreirinha (AM) – Após registrar caso suspeito de covid-19, no dia 29 de março, a Prefeitura de Barreirinha divulgou o resultado negativo de infecção do paciente sob investigação, em coletiva realizada na manhã de quarta-feira, 01 de abril. A apresentação do exame, feito pelo Laboratório Central do Amazonas (Lacen), em Manaus, ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).


O prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, acompanhado do secretário de saúde, Péricles Vieira, do diretor do Hospital Coriolano Lindoso, Mário Carneiro, e do coordenador da Vigilância em Saúde, Leopoldo Tavares, além de informar o diagnóstico sobre o caso investigado, explicou todos os procedimentos adotados para isolar o indivíduo suspeito de infecção por Covid-19.

O administrador garantiu proteção à saúde e à vida da população. “Com a nossa determinação, graças ao empenho da equipe técnica da Semsa e da Vigilância em Saúde, a fiscalização nos portos tem sido eficaz. Com essa atuação, chegamos ao cidadão suspeito de ter contraído a doença. Foi feita a coleta do material para exame. Após 48 horas, saiu o resultado que deu negativo”, informou Glenio Seixas.

As ações preventivas da Prefeitura de Barreirinha, para evitar a circulação do coronavírus no território do município, são intensificadas com atividades como a desinfecção de ambientes públicos, ruas, praças e portos. Equipes da Semsa, unidas às forças de segurança e ao comitê de crise, monitoram a entrada pessoas, por via fluvial, vindas, recentemente, de áreas de contaminação comunitária.

 

Com informações de assessoria

você pode gostar também