Barreirinha: Etapa 4 da vacinação contra a Covid-19 começa dia 6 de abril

População remanescente quilombolas e ribeirinhos são o público alvo nesta fase da campanha

Foto: Divulgação.

O cronograma da quarta etapa da vacinação contra a COVID-19 em Barreirinha (distante a 331 km de Manaus), deve abranger quilombolas com idade entre 18 a 59 anos e a população ribeirinha da região do rio Andirá de Cima, na faixa etária de 35 a 59 anos. A informação foi repassada nesta quarta-feira (31), pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa). As equipes do Programa Nacional de Imunização (PNI), se deslocarão até ambas regiões a partir da terça-feira, 6 de abril.

De acordo com a subsecretária de saúde do município, Jociane Siqueira, a Semsa está montando os cronogramas e executando planejamento necessário para continuar a vacinação dos ribeirinhos das demais regiões do rio Andirá e Paraná do Ramos.

“Conforme a chegada de mais doses, iremos finalizar a vacinação do população ribeirinha tanto do Andirá, quanto do Ramos. Além disso, com o noticiário divulgando a entrega de mais vacinas ao Ministério da Saúde, aguardamos ser atendido para imunizar ainda mais pessoas” , concluiu.

Após o encerramento da vacinação na zona rural a Semsa deverá se programar a partir da próxima segunda-feira (5), para definir os detalhes da imunização de pessoas com idades entre 55 a 59 anos com comorbidades, que residem na zona urbana. “Existe um critério a ser seguido na aplicação das doses para esse público, então precisamos nos organizar e explicar a população como será a próxima etapa da campanha” , informou Siqueira.

 

 

 

você pode gostar também