Barreirinha investe em ventiladores mecânicos para salvar vidas no Hospital Coriolano Lindoso 

Foto: Clemente Valente

A Prefeitura de Barreirinha amplia investimentos para garantir que vidas não sejam perdidas durante a pandemia de Covid-19. Na manhã desta sexta-feira (08), o prefeito Glenio Seixas anunciou a chegada de dois ventiladores mecânicos não invasivos, destinados a unidade de tratamentos para pacientes infectados pelo novo coronavírus que chegam ao hospital com quadro clínico delicado.

Somado às cinco cápsulas de ventilação não invasiva adquiridas pela Prefeitura de Barreirinha, um monitor multiparâmetro, que mostra informações detalhadas sobre os pacientes, o Hospital Coriolano Lindoso Cidade recebe reforço de equipamentos e de recursos humanos que podem salvar vidas, em especial nesse momento de crise na saúde pública.

“Trabalhamos em cima da aquisição desses equipamentos para otimizar e melhorar a saúde pública do nosso povo, em especial aqueles que tem doenças crônicas respiratórias. Hoje, preparamos nosso hospital para quem necessitar desse tratamento e de atenção por conta da Covid-19. Todo esse esforço da administração, da Secretaria de Saúde, da direção do Hospital e dos nossos técnicos, é em prol à nossa população” , ressalta Glenio Seixas.

Para o diretor da Hospital de Barreirinha, Mário Carneiro, estes equipamentos darão suporte não só no momento de crise, mas também, em outras situações extremas de patologias respiratórias. “Como profissional de saúde, falo em nome de toda a minha equipe, me emociono com a chegada desses equipamentos, que não são baratos, mas que a administração está empenhada principalmente para salvar vidas” , frisou.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) espera, para os próximos dias, o envio de equipamentos por parte do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), para fortalecer o sistema de saúde pública de Barreirinha. Até o dia 07 de maio, o município contabilzou 23 casos confirmados da doença, com 01 óbito de um idoso de 84 anos, no Hospital Coriolano Lindoso Cidade.

você pode gostar também