Barreirinha investe na ampliação de leitos no hospital para tratamento de pacientes com Covid-19

Foto: Divulgação

Barreirinha (AM) – A Prefeitura de Barreirinha adquiriu mais oito aparelhos bipaps de ventilação mecânica não invasiva e sete cilindros de oxigênio para fortalecer o tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Os equipamentos são instalados nesta segunda-feira, dia 1° de junho, no Hospital Coriolano Lindoso Cidade.


De acordo com o secretário de saúde, Péricles Tavares, a intenção da gestão municipal é aumentar o número de leitos clínicos do hospital para vítimas da pandemia. “Esses equipamentos adquiridos pelo prefeito Glenio Seixas serão de grande valia. Nós temos doze leitos, e com esses novos equipamentos, queremos adaptar mais nove”, disse.

Para o coordenador da Vigilância em Saúde, Leopoldo Tavares, os equipamentos chegam para somar gradativamente com o tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19. “Esse material serve para pacientes diagnosticados com coronavírus. Essa aquisição é justamente para adotarmos estratégias e darmos suporte aos pacientes”, declarou.

O bipap é um dos tipos de respiradores mecânicos usados no suporte ventilatório por pressão e tipicamente empregado para a ventilação não invasiva. Antes do surgimento do primeiro caso confirmado no dia 1° de maio, a Prefeitura de Barreirinha preparou um setor exclusivo para tratamento de pacientes com Covid-19 no hospital.

você pode gostar também