Barreirinha recebe visita técnica do Ifam para levantamento de demanda de cursos

Uma comissão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifam) trabalha no planejamento de ações para efetivar a implantação de um núcleo, em Barreirinha, com oferta de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Nesta segunda-feira (28), o diretor do Ifam, Campus Parintins, Kleber Brito, e o prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, deram andamento a mais uma etapa do processo de instalação da instituição de ensino no município.

Touródromo, local onde possivelmente funcionarão as salas de aulas, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e a Secretaria de Produção e Abastecimentos (Sempa) foram visitados por uma equipe do Ifam. “Nós temos, nesse momento, que conhecer a realidade local, saber qual a demanda para que a gente possa desenvolver a região. O apoio do Poder Executivo é fundamental, nesse processo de vinda do Ifam, e que vai trazer muitos benefícios para a população”, afirma Kleber Brito.

A ação faz parte do Termo de Cooperação Técnica para a implantação de um núcleo do Ifam, em Barreirinha, assinado pelo prefeito, Glenio Seixas, com o representante do reitor da Instuto Federal no Amazonas, Kleber Brito, no dia 15 de novembro de 2019. Para Glenio Seixas, os cursos, aos jovens, darão oportunidade de formação próxima de casa e da família. “Não temos ainda a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Com a chegada do Ifam, daremos um salto na educação continuada que o Ifam trará ao município”, avalia.

Os cursos do núcleo do Ifam Barreirinha serão de Formação Inicial e Continuada (FIC). Isso significa ensinar uma ocupação para quem precisa entrar logo no mercado de trabalho e aprimorar os conhecimentos de profissionais no exercício de uma profissão. O coordenador de Qualidade e Ensino do Ifam, Marcos Cursino, diz que são necessários cursos voltados à comunidade. “Estamos aqui para ofertar cursos que possam melhorar a qualidade de vida dos barreirinhenses”, declara.

você pode gostar também