Barreirinha registra uma morte por Covid-19 e soma 16 casos positivos; a maioria sem sintomas graves     

Foto: Divulgação

Barreirinha (AM) – Um idoso de 84 anos morreu vítima de complicações causadas pela Covid-19, após internação no Hospital Coriolano Lindoso Cidade, na manhã desta quarta-feira (06). Hoje, Barreirinha já contabiliza 16 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, desde os primeiros casos confirmados, no dia 1° de maio.


Os dados foram atualizados pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Gerência de Vigilância em Saúde, nesta quarta-feira (06). De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Leopoldo Tavares, dentro do processo de pandemia, se a população não colaborar com as medidas restritivas, a doença poderá acometer mais pessoas.

O sistema de saúde do município não dispõe de estrutura para atender um grande número de pacientes infectados com o coronavírus e com complicações da doença. “A maioria dos casos que temos está em estado de moderado a leve, em isolamento domiciliar. Eles recebem tratamento com medicamentos”, explica Leopoldo Tavares.

Esses pacientes estão sem sintomas graves. “Já o cidadão idoso que faleceu, infelizmente, chegou em estado grave foi na cápsula não invasiva e acabou não aguentando. A equipe médica tentou estabilizar, para poder fazer o socorro através de salvo aéreo, porém o pior veio a acontecer” , lamenta o coordenador da Vigilância Sanitária .

A Semsa e A Vigilância em Saúde descartam que o município esteja em estágio de transmissão comunitária, por conta da pandemia de coronavírus. A Vigilância Sanitária aponta que o vírus circula, tanto na zona rural, quanto na urbana. Se a população não se atentar para a gravidade desta situação, haverá o descontrole do índice de contaminação.

você pode gostar também