Barreirinhense de 70 anos celebra vitória contra a Covid-19

Foto: Clemente Valente

O município de Barreirinha conheceu mais uma vencedora na luta contra a Covid-19. A idosa Rosilda da Silva Gomes, 70 anos, por volta das 17h de sábado (23), deixou o Hospital Coriolano Lindoso, após ser curada da infecção causada pelo novo coronavírus. Portadora de hipertensão arterial e diabetes, a paciente estava internada na Sala de Tratamento de Covid-19, desde o dia 10 de maio.

Dona Rosilda saiu da unidade em uma cadeira de rodas, segurando uma placa e celebrou a vitória sobre o novo coronavírus. Todos os profissionais que atuam no hospital público comemoraram com aplausos e louvores, a ida para casa de mais um paciente que superou as complicações da Covid-19, tratado pelo sistema municipal de saúde.

“Eu voltei boa para casa, graças a Deus. Do jeito que eu cheguei ao hospital, achei que não iria voltar. Agora estou perto da minha família e estou muito feliz. Todos os profissionais que cuidaram de mim foram muito cuidadosos, não tenho queixa de nenhum deles”, relatou Dona Rosilda, que recebeu a assistência da Prefeitura de Barreirinha e foi levada de ambulância para casa.

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza, na unidade hospitalar, para o tratamento prioritário da Covid-19, uma área de 50 metros quadrados com 12 leitos, equipados com respiradores e cápsulas não invasivas para atender pacientes em quadro clínico delicado, por conta de sintomas da doença respiratória.

O secretário de saúde, Péricles Tavares, acompanhou a alta de mais uma paciente recuperada e falou do sentimento do dever cumprido. “A sensação é de gratidão também, primeiro a Deus e depois ao nosso prefeito Glenio Seixas, que tem nos dado o suporte, e não tem medido esforços para fazer o possível e o impossível para cuidar da saúde de nosso povo”, ressaltou.

Em Barreirinha, dos 11 pacientes que necessitaram de internação hospitalar até o momento, três pessoas estão curadas da Covid-19. Sete pessoas encontram-se sob os cuidados dos médicos no município. O Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (25) tem 195 casos confirmados, 116 em isolamento, 66 recuperados, 03 óbitos, 59 suspeitos, 81 monitorados e 163 casos descartados.

você pode gostar também