Batalhão Ambiental e Ibama apreendem 260kg de drogas que vinham do Peru para o AM

Droga era originária de Iquitos, no Peru, de acordo com informações da PM Foto: Divulgação

Oito pessoas foram presas, e um adolescente de 17 anos foi apreendido, na manhã desta terça-feira, com 260 quilos de drogas, entre cocaína e maconha, que estavam sendo transportados em uma embarcação no Rio Solimões, nas proximidades do município de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus).

A droga é proveniente de Iquitos no Peru, e estava sendo transportada para ser distribuída em Manaus, conforme informações do major Renato Schmitz, comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar (PM).

De acordo com o major, a droga foi apreendida em uma embarcação que fazia o transporte de passageiros, do município de Alvarães para a capital. Ao todo, foram apreendidos 203 quilos de cocaína e 57 quilos de maconha. “As drogas estavam escondidas nas malas de quatro homens,  quatro mulheres e na do menor”, comentou o major Renato Schimdz, que não divulgou os nomes dos suspeitos.

Segundo o major Renato Schmitz, suspeitos foram abordados por policiais militares do Batalhão Ambiental, e por fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que estão há seis dias, realizando a operação Rios Federais, no Rio Solimões, para inibir a pesca e comercialização ilegal de pescado.

Ainda de acordo com informações do major do comandante do Batalhão Ambiental, os suspeitos não informaram quem seria o dono da droga, nem para quem seria entregue em Manaus.

Os oito presos e o adolescente foram levados para a sede da Polícia Federal (PF), em Tefé, onde foram autuados pelo crime de tráfico de drogas, de acordo com o major Renato Schmitz.

Fonte: Dez Minutos

você pode gostar também