Batucada, Comando e Garantido Show abrem semana do Vermelho e Branco para lançamento do CD Celebração

O ritmo tradicional e cadenciado da Batucada do Garantido está pronto para a festa de lançamento do CD 2016 “Celebração”, que acontece no dia 29 deste mês na Cidade Garantido e a Alvorada do Boi de Lindolfo na madrugada de 1 de maio. Além dos batuqueiros, os ensaios técnicos contam com expressiva participação do torcedor vermelho e branco. Nesta terça-feira 26 o ensaio técnico da Batucada e dos jovens do Comando Garantido e Garantido Show vão abri de forma oficial a Semana do Vermelho e Branco na cidade de Parintins.

Cooordenadores da Batucada e da Banda Oficial do Garantido fazem os últimos ajustes na harmonia e convenções das 20 toadas do CD. São mais de duas horas de ensaio com o olhar atento dos produtores musicais Fred Góes, Alder Oliveira e Paulinho do Sagrado. Alder afirma que “o Garantido está mais povão” e que “as toadas estão na boca da galera”. Ele destaca que “o boi está mais simples, mas sem deixar de ser contagiante, empolgante”.

Em pouco mais de duas semanas os batuqueiros já dominam as vinte toadas deste ano, o que deixa um dos pearas, Marcelo Bilela, confiante numa excelente performance na festa e no bumbodromo. “As toadas estão excelentes e o que traz essa certeza é ver o torcedor vir ao Garantido e interagir com a gente”, avalia. Marcelo se mostra conhecedor da responsabilidade do item 03. “Nós conduzimos o bloco musical. A batucada tem grande importância nessa interação entre torcedor, banda e tudo mais”, afirma.image

O coordenador da banda, Johnny Calderaro, também concorda na relevância da batucada. “Na realidade a gente trabalha para a batucada. Os itens aqui são os batuqueiros, a gente dá um suporte pra eles”, revela. O grupo musical de ensaio é de dez pessoas entre vocalista, back vocal, tecladistas, violonista, baixo e charango. A base da banda participou da gravação do CD e todos vão para arena durante o Festival Folclórico.

A cênica de palco e animação da galera do Garantido é outro triunfo da estratégia da Comissão de Artes. Os jovens coreógrafos do Comando Garantido e Garantido Show começam a ensaiar a partir das 18h, todos os dias, e qualquer pessoa pode participar.image

Os ensaios técnicos da batucada acontecem nas noites de terças, quartas e quintas na Cidade Garantido. Sextas e sábados são realizados ensaios shows com repertório diferenciado. O cantor Junior Montenegro comanda o ensaio nesta terça-feira.

você pode gostar também