-Publi-A-

Batucada do Garantido em Manaus define detalhes para temporada 2021 rumo ao 33° título

A Batucada do Boi Garantido, Manaus, realizou, na noite desta quinta-feira (10/12), a reunião de acertos práticos para a temporada de 2021 e apresentação da equipe que vai comandar o grupo de batuqueiros. O primeiro compromisso, já sob nova direção, é no dia 20 de dezembro, no reencontro do levantador David Assayag com a Batucada, depois de dez anos fora do boi da baixa, evento que será no Almirante Hall, localizado no bairro Santo Antônio, em frente à Câmara Municipal.

Clemilton Pinto, conhecido como “Peara”, passou as orientações aos batuqueiros vindas da diretoria de Parintins, comandada pelo Presidente Antônio Andrade e a vice, Ida Silva. Ele apresentou o coordenador-geral da Batucada, para Manaus e Parintins, Jean Bonfim.

Foram apresentados também os coordenadores dos cinco naipes de instrumentos: surdo, caixinha, repique, rocá e palminha. Uma das novidades é a volta de Daniel Gomes, ritmista, percussionista. Francisnaldo Pinheiro segue na coordenação musical e atuando como regente.

Seis anos afastado da função, Clemilton retorna pra comandar a Batucada em Manaus, atuando inclusive também da direção musical. “Eu me senti um peixe fora d’água nos últimos seis anos. Mas o importante é que a gente está de volta pra somar com o presidente Antônio Andrade. A gente amadurece com o tempo. Em vários campos da minha vida, eu tive aprendizados dolorosos e aprendizados maravilhosos, inclusive profissionalmente”, afirmou o Peara, ressaltando também que a maior característica que ele quer na batucada 2021 é a “alegria”. “Única coisa que senti falta nesses últimos seis anos foi a alegria e ela está de volta”, afirmou o peara.

Clemilton falou da disciplina que os batuqueiros deverão seguir nos ensaios técnicos das (quintas-feiras) e ensaios-show que voltarão às tardes de domingo no Almirante Hall, datas que ainda serão definidas. Mas a expectativa dos amantes da Batucada encarnada está no dia 20 de dezembro, quando David Assayag reencontrará os batuqueiros na noite do “Reencontro”, também no Almirante. O evento do dia 20/12 começa às 18h e seguirá as normas sanitárias contra a covid-19, por isso terá capacidade limitada a 500 pessoas. Informações podem ser obtidas pelo telefone 994990204.

você pode gostar também