-Publi-A-

Bebê é resgatado dentro de caixa no município de Manaquiri

Um recém-nascido foi encontrado, abandonado, na tarde de ontem (14), dentro de uma caixa, em uma área de mata, no km 2 da rodovia AM-354, em Manaquiri (distante 60 km de Manaus), por um agricultor, de nome não divulgado, que tinha ido buscar madeiras no local, conforme informou o investigador Gonzaga Júnior Rezende, da 33ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), na cidade.

De acordo com o investigador Gonzaga, o agricultor acionou os policiais quando viu a caixa com o recém-nascido por volta de 17h30. Após confirmar a situação, segundo o investigador, os policiais civis encaminharam o bebê ao Hospital Raimundo Rodrigues, no município, onde foi internado.
O investigador informou que o recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical e tinha marcas de ferimentos de formigas, mas não corre risco de morte. Gonzaga acrescentou que o bebê foi batizado de ‘Moisés Vitorino’. “Esse nome é devido a história bíblica sobre vitória e por ter sido um vitorioso. Uma situação emocionante”, disse o investigador.
O policial civil disse que nunca havia passado por uma situação de resgate de bebê como a de ‘Moisés Vitorino’ e afirmou estar emocionado com a situação. “Foi muito forte o que senti. Em toda minha vida policial, nunca aconteceu isso comigo. O Vitorino é uma criança forte nem mesmo com as ferradas das formigas ele chorou”, disse Gonzaga.
Ainda segundo Gonzaga, ainda não há suspeita sobre a identidade da mãe do bebê e o caso de abandono será encaminhado ao conselho tutelar de Manaquiri após  o bebê ser submetido a exames no hospital.
Do d24
você pode gostar também