Bi Garcia agora é DEM para disputar o quarto mandato de prefeito de Parintins 

Da Redação

Foto: Pitter Freitas

Parintins (AM) – O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, chegou  ao Democratas, com tapete vermelho estendido pelo ex-deputado federal, presidente do partido no Amazonas, Pauderney Avelino. Essa é primeira mudança partidária da trajetória do político, após 28 anos de fidelidade ao PSDB, comandado pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto.


Bi Garcia adquiriu experiência na vida pública, onde foi vereador, por dois mandatos (1993 – 2000), vice-prefeito e secretário de obras (2001 – 2004), três vezes prefeito (2005 – 2008 / 2009 – 2012 / 2017 – 2020) e deputado estadual (2015 – 2016). Ele renunciou ao cargo e chegou ao terceiro mandato de prefeito de Parintins.

Quando vice-prefeito e nos dois primeiros mandatos de prefeito, Bi Garcia era suplente do então Senador da República, Arthur Neto. O prefeito de Parintins, no último ano do terceiro mandato, escolheu o Democratas para começar uma nova história, pela relação de confiança com Pauderney Avelino, por considerar o DEM ser mais próximo do PSDB.

Os presidentes nacionais do PRB, deputado Marcos Pereira, e do PL, Waldemar da Costa Neto, manifestaram, diretamente, interesse em ter o prefeito de Parintins nos partidos. “Optei pelo DEM pelo histórico de investimento do ex-deputado, Pauderney Avelino, no nosso município”, declarou Bi Garcia, ao anunciar o novo partido.

A saída do PSDB já estava nos planos de Bi Garcia, para concorrer ao quarto mandato de prefeito de Parintins. Nas Eleições Gerais 2018, Pauderney Avelino contou com o apoio do grupo político escalado pelo aliado, em Parintins, na disputa pelo retorno à Câmara dos Deputados. Por outro lado, Bi Garcia deixou o PSDB, de maneira consensual.

você pode gostar também