Bi Garcia e Márcia Baranda medem forças em eleição suplementar

Márcia Baranda e Bi Garcia após a eleição para a prefeitura disputam agora seus candidatos ao governo do estado.

Bi vs Márcia –  Em Parintins a eleição para o governo terá novamente a disputa entre o grupo do prefeito Bi Garcia (PSDB) que apoia Amazonino Mendes (PDT) e de Márcia Baranda (PMDB) que apoia o senador Eduardo Braga (PMDB). Bi tem conversado com seus aliados no sentido de preparar o campo de batalha para o “Negão”, como é conhecido o ex-governador, e no sábado deu “o ponta pé” inicial na caminhada em prol a chapa de Amazonino. Já Márcia montou uma equipe de experientes comunicadores e retomou o programa de rádio “Caldeirada” com o objetivo de elevar o nome do “Dudu”.

Campanha nas ruas – Desde sábado Parintins começou a viver período eleitoral. No Parintins Convetion Center o prefeito Bi Garcia reuniu centenas de pessoas para oficializar apoio a Amazonino Mendes. Os 11 vereadores da Câmara Municipal de Parintins (CMP), os presidentes dos bois Garantido e Caprichoso Adelson Albuquerque e Babá Tupinambá respectivamente estiveram presentes no evento que reuniu ainda os candidatos a presidente do Boi Garantido Tatiane Barros e Fábio Cardoso. Por outro lado, Alex Garcia (PMDB) reuniu jovens no início da noite de sábado no show clube ilha verde para pedir o apoio em prol a chapa de Eduardo Braga.

Caprichoso – O Festival Folclórico de Parintins conseguiu imprimir um novo olhar a partir do trabalho realizado pelo boi-bumbá Caprichoso. Babá Tupinambá, Jender Lobato e Ericky Nakanome saíram fortalecidos, pois provaram que antecipar os serviços e fazer o social caminhar ao lado do projeto de arena dá certo.  Fora da arena a escola de arte voltou a funcionar, construiu loja oficial, curral foi revitalizado, construiu o Centro de Treinamento de Itens (CTI), construiu Auditório e Centro de Atendimento ao Sócio, assim como ampliou o Conselho de Arte, gravou DVD, realizou três grandes noites de Festival e saiu com o título da arena do bumbódromo.

Garantido – O Boi Garantido também mostrou sua força e revelou três grandes espetáculos na arena do bumbódromo. Com a força do azul e vermelho na arena quem ganhou foi o festival de Parintins e as pessoas que vieram a Parintins para assistir ao espetáculo.

Eleição vermelha – No lado vermelho da cidade começa outra disputa que é a eleição para escolha do novo presidente do Boi-Bumbá Garantido. Fábio Cardoso, Antônio Andrade e Marco Aurélio Medeiros são os principais candidatos. Nos bastidores da eleição vermelha a grande surpresa é Fábio Cardoso cada vez mais próximo de Bi Garcia. O prefeito da cidade afirma que não se envolverá na eleição.

Maná – Os empresários André Guimarães e Márcia Nogueira em mais um ano foram colaboradores do Festival de Parintins auxiliando na busca por parceiros e investidores ao Festival Folclórico. Este ano eles também prestarão consultoria ao Festival das Tribos de Juruti (Festribal) no estado do Pará.

Por Falar nisso… A partir de hoje o Parintins 24 horas começa a divulgar os dois eventos culturais programados para o fim deste mês. No mocambo o Festival Folclórico da Agrovila e no município de Juruti no estado do Pará o espetáculo das Tribos Mundurku e Muirapinima.

Contato com a coluna

E-mail – [email protected]

Whatsaap – (092) 99173-9585

Facebook – www.facebook.com/parintins24hs

Twitter – @Parintins24hs

Instagram – @parintins_24hs

você pode gostar também