Bi Garcia e Rildo Maia se justificam sobre lista do TCE

Bi aguarda definição de nova lista e Rildo se disse surpreso sobre lista.

Da Redação | Parintins 24 horas

[email protected]

Parintins – O ex-prefeito Bi Garcia (PSDB) e o vereador Rildo Maia (PMDB) emitiram nota a imprensa nesta quarta-feira, 23, justificando seus nomes na lista divulgada pelo conselheiro Ari Moutinho do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas que indica a possível inelegibilidade ao Tribunal Regional Eleitoral de acordo com a legislação do Ficha Limpa.

O ex-prefeito de Parintins Bi Garcia divulgou nota, por meio de sua assessoria. No texto de 9 linhas ele afirma que as contas referentes ao ano de 2008, ainda estão em fase de recurso, já que não está em trânsito e julgado. “O próprio presidente do TCE, Ari Moutinho,  declarou que serão divulgadas listas atualizadas a cada dia 25 de cada mês, até a data de remeter os nomes dos inelegíveis ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) e que alguns nomes podem sair da lista. Vamos esperar que os conselheiros do TCE  apreciem o recurso e aguardar uma nova definição na próxima lista”, comentou o parlamentar.

Já o vereador Rildo Maia disse que ficou surpreso com o seu nome na lista. Ele disse que em 2014 o pleno do tribunal julgou as contas de 2013 como reprovadas. “Recorri dessa decisão apresentando as justificativas das possíveis irregularidades para a reprovação. Até  o dia de hoje o recurso de reconsideração que apresentei em 2015 não foi julgado pelo TCE/AM. Portanto não existe condenação pelo tribunal”, escreve Maia.

Ele encerra assegurando a lista com os nomes pode sofrer alterações com a regularização das pendências.

você pode gostar também