-Publi-A-

Bi Garcia faz levantamento de obras e afirma que vai cobrar empresas

Foto: Arleison Cruz.

Com objetivo de dar celeridade e conclusão às obras em Parintins, o prefeito Bi Garcia reuniu nesta quarta-feira, 03 de março, com secretários do governo, engenheiros e representantes da Câmara Municipal de Parintins para fazer um levantamento de todas as obras que são realizadas no município. O prefeito afirmou que vai cobrar das empresas maior empenho na conclusão dos trabalhos.

Parintins possui mais de 60 obras em andamento. Porém, devido à pandemia do novo coronavírus, constantes chuvas e a enchente, muitos projetos seguem sem total força de execução.

Durante a reunião, o prefeito afirmou que é preciso dar maior ordenamento nas obras para verificação de processos, documentos, convênios, análises e demais procedimentos para liberação de recursos, andamento dos trabalhos e conclusão das obras. “Essa reunião deu para a gente fazer um check-list de tudo que vamos executar agora no começo desse mandato e projetos que precisam ser elaborados”, destacou.

Em alguns casos de atraso na entrega de obras, Bi Garcia afirmou que, se for preciso, vai rescindir contrato, convocar nova licitação e contratar outra empresa para executar o serviço. “São muitos investimentos em obras, muitas obras a serem realizadas, muitas obras que as construtoras estão paradas. A gente precisa notificar, alguns precisa até destratar e contratar nova construtora que tenha capital para dar andamento das obras”, revelou Bi Garcia.

Para o presidente da Câmara Municipal de Parintins, Mateus Assayag, “foi uma reunião muito produtiva, quando vários setores foram acionados para que se ande com todos os projetos e investimentos, fazendo com que a população possa ser beneficiada o mais rápido possível”.

O subsecretário da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Lázaro Ferreira, também destacou a importância da reunião técnica com o prefeito. “Foi uma reunião que nos dá um norte pra que a gente possa seguir, possa cobrar das empresas para que as coisas andem mais rápido. Nós vivemos esse momento de pandemia, mas isso não pode perdurar por muito tempo”, ressaltou.

A Prefeitura de Parintins possui projetos de novas escolas com emendas parlamentares, pavimentação no Caburi e Mocambo, unidades de saúde no interior, reforma de hospitais, recapeamento dos bairros, ampliação de educandários, construção de centros infantis, feiras, praças e muitas outras obras que fazem parte do plano de governo.

você pode gostar também