-Publi-A-

Bi Garcia pensa implantar hospital de campanha em Parintins

Foto: Yuri Pinheiro.

Gilson Almeida | 24 Horas

[email protected]

Com o aumento no número de casos de Covid-19 e internações, o prefeito Bi Garcia disse que pensa implantar um hospital de campanha em Parintins. O anúncio foi dado nesta segunda-feira (25) durante a coletiva de imprensa realizada no auditório do Centro Idoso Pastor Lessa.

A medida se dá devido a segunda onda da Covid-19 que fez lotar os leitos do hospital Jofre Cohen, referência no tratamento da doença no município. Com isso o hospital Padre Colombo também passou atender 20 pacientes contaminados.

“O Município está ampliando uma área dentro do hospital Jofre Cohen e já conversei com o governador na possibilidade de abrir um hospital de campanha na escola Gentil Belém, próximo ao Jofre, ou até mesmo no Jardim de Infância Murinópolis que é um prédio da Diocese e é alugado para a Prefeitura de Parintins”, disse Bi Garcia.

No início da pandemia tinha 60 leitos no Jofre Cohen e foi ampliado para 120. Além disso foi instalada duas usinas de oxigênio, uma que produz cerca de 8 m³/h e outra que produz aproximadamente 32 m³/h, além de compra de respiradores, cilindros de oxigênio e demais investimentos para o enfrentamento do novo coronavírus feitos com recursos próprios da Prefeitura, do Governo do Estado, Governo Federal e emendas parlamentares.

você pode gostar também