Bi Garcia tem o maior tempo de propaganda eleitoral no rádio e televisão

Foto: Divulgação

Da Redação Portal Parintins 24 Horas

Parintins (AM) – A coligação “Avança Parintins”, do candidato a reeleição, Bi Garcia (DEM), soma seis minutos e treze segundos para o horário eleitoral gratuito nas Eleições Municipais 2020. O candidato a prefeito, Juscelino Manso (PSB), da coligação “União para Mudar Parintins”, conta com o tempo de três minutos e vinte e seis segundos. Já o candidato Douglas Batista (PV), da coligação “De mãos dadas com o povo”, tem vinte e seis segundos de propaganda eleitoral.

O tempo para propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão das coligações dos candidatos a Prefeitura de Parintins é definido de acordo com o número de deputados, em Brasília. Bi Garcia tem dois partidos na coligação que compõem a maior bancada na Câmara dos Deputados, o PSL com 52 parlamentares e o Progressistas com 38 parlamentares. Juscelino Manso tem aliança com o PT, partido com mais deputados federais, 54 parlamentares.

A coligação de Bi Garcia é formada pelos partidos: DEM, PSD, PSDB, PDT, PMN, Avante, Progressistas, PL, PSL, PC do B, PRTB, PROS, Solidariedade, Republicanos, Podemos, MDB e PSOL. O PSB de Juscelino Manso tem aliança com o PSC, PT, PTB, Patriota, e PTC, enquanto o PV do candidato Douglas Batista vai caminhar de forma independente nas Eleições Municipais 2020. Os candidatos apostam em marketing e estratégias para convencerem os eleitores.

A disputa vai se acirrar quando os candidatos entrarem no ar na grade de programação no dia 09 de outubro para a conquista de eleitores, com 70 minutos diários de inserções de segunda-feira a domingo: 60% destinados aos candidatos a prefeito e 40% reservados aos candidatos a vereadores. Devido às restrições da pandemia da Covid-19, os candidatos concentram foco no programa eleitoral para chegarem a cerca de 69 mil eleitores parintinenses.

você pode gostar também