Bispo de Parintins é diagnosticado com coronavírus

O bispo da Diocese de Parintins, Dom Giuliano Frigeni, foi diagnosticado com coronavírus, nesta quarta-feira (19) e está em isolamento domiciliar após apresentar sintomas da doença.

A informação foi confirmada pelo vigário geral, padre Dorival Nascimento. “Ele [o bispo] sentiu alguns sintomas leves, esses sintomas gripais da virose, mas, por orientação médica, fez o teste e acabou positivando”.

Dorival lembrou que o bispo já havia tomado as três doses da vacina contra a covid-19. “Ele está em casa em repouso e vai ficar em quarentena durante esses próximos dias. [Pedimos] orações para que ele possa se recuperar. Dom Giuliano sempre cuidou bem da sua saúde, tomou as vacinas, é um homem forte”, disse.

Por meio de um aplicativo de mensagem, Giuliano comunicou que recebeu a visita do médico. “Estou tomando remédio contra febre e tosse. Tomando sucos e vitaminas. Repousando sem sair do quarto. Obrigado pelas orações”, escreveu.

Enquanto o bispo se encontra em isolamento e recuperação, padre Dorival assume as funções inerentes ao cargo de vigário geral.

O Amazonas registrou, nesta quarta-feira (19/01), 7.505 novos casos de Covid-19 e o município de Parintins, 4 casos da variante Ômicron, conforme o último Boletim Diário de Covid-19, divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

Dorival reforça a importância da vacinação anticovid e pede confiança das pessoas na ciência. “Porque a vacina salva vidas. Queremos confiar na medicina porque o Senhor Deus deus o dom, a muitos homens e mulheres que estão estudando. Graças à vacina que os nossos hospitais não estão ainda lotados, pois, se não fossem as vacinas estaria um caos a nossa saúde. Louvamos a Deus pelos cientistas e pelos governantes que incentivaram a vacina”.

 

Com informações do Alvorada Parintins

você pode gostar também
..