Bispo Emérito de Manaus recebe Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré vinda de Belém para Festival Paraense da Mode On Eventos

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré será recebida pelo Bispo Emérito de Manaus, Dom Mário Pasqualotto. A imagem chega a capital amazonense às 20h30 desta sexta-feira (12), e vem de Belém diretamente para a 3ª Edição do Festival Paraense da Mode On Eventos, que acontece neste sábado e domingo (13 e 14), na Arena da Amazônia.

Após desembarcar no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a imagem segue em carreata até a Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no Adrianópolis, Zona Centro-Sul, onde será recebida pelo pároco Pe. Daniel Curnis em um momento de oração. Já no sábado (13), às 7hacontece a Santa Missa, que terá como celebrante o Pe. Mário. De 8h às 9h haverá um Terço Mariano com os Jovens e às 15h a Imagem será levada até a Arena da Amazônia. Onde aguardará até as 17h, momento de abertura do Festival Paraense.

A Imagem ficará exposta num espaço totalmente dedicado à religiosidade do povo paraense, onde será construída uma espécie de capela, como explica o gerente de novos projetos da Mode On Eventos, Carlos Júnior. “Será criado um espaço de louvor a fim de divulgar o Círio de Nazaré de Belém e o de Manaus. Iremos construir um altar e faremos um circuito para contemplação onde as pessoas poderão visitar a exposição de Mantos da Santa e a adquirir diversos artigos religiosos até o translado da Imagem, que será levada às 23h para paróquia de Nossa Senhora de Nazaré”, detalhou.

Mas a programação de fé não acaba por aí. No domingo, às 7h30 também haverá uma santa missa celebrada, desta vez, por Dom Sérgio Eduardo Castriani, na Catedral Metropolitana de Manaus- Nossa Senhora da Conceição, no Centro. De 8h30até as 9h, a igreja ficará aberta para orações como de costume. Às 11h, é a vez do Pe. José Cheregatto celebrar uma missa na Igreja Nossa Senhora de Nazaré, de onde a imagem ficará aguardando para ser levada novamente à Arena da Amazônia, às 15h, onde ficará exposta novamente até o seu embarque, programado para às 18h no Aeroporto Eduardo Gomes.

“Toda essa programação foi pensada com muito carinho para o povo amazonense e paraense, já que a religiosidade e a fé são umas das características desse povo do Norte”, completou Júnior.

Festival Paraense da Mode On Eventos

Com 40 barracas comida típica do Pará, o Festival Paraense da Mode On Eventos entra em sua 3ª edição de sucesso. No local haverá ainda um concurso de gastronomia, onde será eleito o melhor prato do Festival. Já no Espaço Bacuri, destinado à criançada, os baixinhos poderão se divertir em brinquedos infláveis, pula-pula, touro mecânico, tiro ao alvo, pescaria, piscina de bolinhas, jogos eletrônicos, entre outros.

Outra grande atração esperada é o bazar Mode On que este ano terá mais de 30 stands e lojas com vários produtos que vão desde os artesanatos e outros produtores vindos do Pará com valores acessíveis.

Por fim, mas não menos importante, a animação da festa no sábado ficará por conta dos cantores Pinduca, DJ Emilson e João Paulo Furacão do Norte, e no domingo Wanderley Andrade e Amazon Beach, que se apresentarão no Palco Ver-o-Peso, montado em uma megaestrutura de som e iluminação.

Ingressos podem ser adquiridos nas lojas Via Uno, site da Mode On Eventos e nas bilheterias da Arena nos dois dias do evento, a partir das 15h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here