Boa Vista do Ramos entra em alerta após aumento no número de casos de Covid; Jutaí também tem alta

O município de Boa Vista do Ramos, no interior do Amazonas, entrou em alerta após um aumento no número de casos de Covid-19. Em uma rede social, a Prefeitura Municipal afirmou que a cidade está enfrentando um novo pico da pandemia.

O alerta começou no dia 5 de novembro, quando a cidade registrou, em 24h, 10 novos casos de Covid-19. No mesmo dia, a prefeitura pediu que as pessoas que ainda não se vacinaram, procurassem realizar a imunização.

Segundo os boletins epidemiológicos da Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS), nessa última semana foram diagnosticados 39 novos casos da doença no município.

“Precisamos urgente que todos que ainda não tomaram a vacina, procurem o posto de saúde, ou a situação da pandemia em nosso município pode tomar proporções mais sérias do que estamos vivendo agora”.

 

No sábado (13), foi emitido um novo comunicado, alertando sobre novas medidas que a Prefeitura estuda para frear a disseminação do vírus. No entanto, ainda não foram divulgadas as medidas. Já no domingo (14), o órgão informou que 32 pessoas estavam infectadas e em isolamento.

Até o momento, a cidade já registrou 1067 casos da doença e 13 mortes. Nesta segunda-feira, 28 seguem em isolamento.

Veja a evolução no número de novos casos da doença na última semana
Fonte: FVS-AM

Jutaí também tem alta de casos

 

A situação também começa a piorar em Jutaí. No dia 8 de novembro, a cidade registrou 87 novos casos da doença. No dia 9, foram 13 casos. No dia 10, o mesmo número. E após não registrar nenhum dado no novo dos dias 11 e 12, o dia 13 veio com 36 novos diagnósticos de Covid. Os dados são dos boletins epidemiológicos da FVS.

Com informações do g1

você pode gostar também