-Publi-A-

Boca de urna e transporte de eleitores são as maiores ocorrências em Parintins

Algumas seções eleitorais apresentaram poucos eleitores. Fotos: Katiuscia Ferreira.

O juiz eleitoral Fábio César Olintho e o promotor Flávio Mota mantém intensa fiscalização nas ruas de Parintins

Carlos Alexandre | 24 horas

[email protected]

Parintins (AM) – Boca de urna e transporte de eleitores são a maioria das denuncias apresentadas a equipe de fiscalização da 4ª Zona Eleitoral de Parintins durante o pleito deste domingo.

O Juiz Eleitoral Fábio César Olintho, pessoalmente visita todas as sessões, e tem acompanhado as denúncias apresentadas ao cartório. Abordado pelo 24 horas na Escola Estadual Brandão de Amorim ele informou que são muitas as denúncias, mas que concederá entrevista coletiva no encerramento da votação para avaliar todas as ações realizadas ao longo deste dia e também com relação as pessoas abordadas cometendo crimes eleitorais.

Técnico Judiciário Marivaldo Chaves. Foto: Katiúscia Ferreira.
Técnico Judiciário Marivaldo Chaves. Foto: Katiúscia Ferreira.

O chefe do cartório eleitoral de Parintins Antônio Mariano também acompanha as seções eleitorais e nas denuncias tem encontrado aglomerado de pessoas e até discussões entre integrantes de coligações.

Votação em Parintins é considerada tranquila. Foto: Katiúscia Ferreira.
Votação em Parintins é considerada tranquila. Foto: Katiúscia Ferreira.

Com relação a votação o técnico judiciário Marivaldo Chaves afirma que pleito, até o momento, é considerado tranquilo. No inicio da votação foram registrados problemas referentes às urnas que não conseguiam iniciar com as mídias que já estavam lacradas. “Algumas das urnas deram problemas tivemos que substituí-las por outras urnas, mas referente a votação está tudo transcorrendo normalmente. Estamos recebendo algumas denuncias principalmente sobre boca de urna e transporte de eleitores”, contou.

“Foram substituídas três urnas e trocados 5 flashes de contingente que são as mídias lacradas dentro das urnas”, encerrou.

você pode gostar também