Notícias de Parintins o tempo todo!

Boi Caprichoso anuncia nova Sinhazinha da Fazenda e Porta-Estandarte

Adriane Viana, considerada a melhor Sinhazinha da Fazenda dos festivais, está de volta ao item número 7 e Thaisa Brasil é nova Porta-Estandarte. Elas completam o time de itens individuais femininos do Boi Caprichoso para contribuir com a conquista do título de bicampeão do 51º Festival Folclórico de Parintins 2016. O anúncio dos nomes foi feito pelo presidente do bumbá, Joilto Azêdo, na manhã desta quarta-feira, 27, na sede do Conselho de Artes em Parintins.

Adriane Viana atendeu aos pré-requisitos necessários e reúne qualidades para defender o item 7. A decisão levou em consideração experiência, beleza, bailado e preparação física. A diretoria e Conselho de Artes consideraram um fator importante na escolha: o pouco tempo até o Festival de Parintins de 2016. Com preparo técnico e experiência de disputa de 2001 a 2006, Adriane Viana tem compromisso de atuar em 2016, de forma especial.

Com a elegância de suas apresentações, Adriane Viana fez história no Festival com aparições na qual ostentava vestidos de estética artística diferentes do padrão. Em 2006 ela trajou o vestido que trazia na saia a cidade de Parintins em formas de esculturas, em 2005 o inesquecível vestido em forma de cúpula do Teatro Amazonas.

A atitude da atual diretoria também visa evitar impasse à futura administração do Boi Caprichoso, pois Joilto Azêdo deixa a presidência no dia 5 de setembro deste ano. “A próxima diretoria do Caprichoso fica absolutamente livre para escolher um item a representar o boi pelos próximos três anos de mandato, seja por meio de concurso ou critério que achar melhor”, destaca o presidente. Joilto Azêdo entende que não pode deixar nenhum fator complicador à próxima gestão.

Nova Porta-Estandarte

Natural de Maués, Thaisa Brasil é estudante de zootecnia, tem 20 anos e dança como substituta do item Porta-Estandarte no Boi Caprichoso, desde 2014. Ela começou a dançar ainda criança e aos 16 anos entrou para o Corpo de Dança de Maués (CDM). O primeiro contato com o Boi Caprichoso foi no aniversário de Parintins, em 2013, quando se apresentou como substituta no item Rainha do Folclore, a convite do coreógrafo Marcos Falcão.

Posteriormente, o coreógrafo Erick Beltrão a chamou para o Corpo de Dança Caprichoso (CDC) e a indicou para substituir o item Porta-Estandarte. Em 2014, ficou em terceiro lugar no concurso de Porta-Estandarte. Participou da gravação do DVD de 2014 e 2015 nas coreografias de tribos. Com o pavilhão do Caprichoso, Thaisa Brasil se apresentou oficialmente em Parintins em ensaios temáticos, shows para turistas, arraial, aniversário da cidade e de sócios.

você pode gostar também