-Publi-A-

Boi Caprichoso gravará novo álbum para 2021 na voz de Patrick Araújo

Cada obra escolhida receberá premiação de R$ 4 mil, independente do número de compositor

Foto: Pedro Coelho.

Parintins (AM) – O Boi Caprichoso, por meio do presidente Jender Lobato, tornou público o Edital de Concurso para a Seleção de Toadas que farão parte da composição do álbum “Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito – Volume 2” e a trilha sonora do espetáculo de arena do Bumbódromo no festival de Parintins 2021. Os compositores podem realizar as inscrições gratuitas no período de 06 dezembro até 30 de janeiro, no escritório na Rua Boulevard 14 de maio, Centro, no escritório social, ou via e-mail pelo endereço [email protected].

As obras musicais serão classificadas nas categorias livres, genéricas (galera, exaltação e amor ao boi) e estratégicas (sinhazinha da fazenda, pajé, rainha do folclore, cunhã-poranga, porta-estandarte, evolução e Marujada Guerra). O limite de toadas a serem escolhidas fica a cargo do Conselho de Artes. Toadas de lendas e rituais não estão previstas no edital. Os compositores com obras aprovadas devem ter ciência sobre a necessidade de alterações na letra e melodia, as quais arcará com os custos.

As eventuais mudanças seguem critérios estabelecidos pelo Conselho de Arte, para adequações ao projeto boi de arena “Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito”. Caberá ao Conselho de Artes e Conselho Musical, presidido por Mauro Antony, a análise, aprovação e seleção da documentação e das toadas. A divulgação do resultado do concurso ocorrerá no site www.boicaprichoso.com. Cada obra aprovada receberá a premiação de R$ 4 mil, independente da quantidade de autores.

O presidente Jender Lobato ressalta que o Boi Caprichoso tem tido obras musicais de alto nível nos últimos anos que resultam em grandes espetáculos. “Dessa vez, mais do que nunca, a gente, com o novo levantador de toadas com gás novo e nova dinâmica de apresentação, fará, com certeza absoluta, um dos maiores álbuns da história do Boi Caprichoso. Os compositores e a galera estão otimistas. Temos um time musical muito forte e agora será a consagração com obras inscritas pelos compositores”, afirma.

O dirigente azulado tem a plena convicção da qualidade musical das novas toadas. “Tenho certeza que chegará um resultado final muito grande. Temos os melhores produtores musicais de boi-bumbá e os equipamentos necessários para fazermos um grande álbum. Então, a galera pode esperar que virão muitas novidades, com o Boi Caprichoso renovado para o festival de Parintins 2021, se Deus quiser”, declara Jender Lobato.

Projeto

O conselheiro de artes, Márcio Braz, é autor do projeto do álbum musical “Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito – Volume 2”, agraciado pela Lei Aldir Blanc, em edital da Secretaria de Estado da Cultura (SEC). “Esse edital não tem um número de toadas, com exceção de lendas e rituais. Esse será um álbum já com a voz do Patrick Araújo, podendo ter participações especiais. Vamos fazer o lançamento dele em Parintins em uma live, por volta do mês de março de 2021”, explica.

Conforme Márcio Braz, o produto fonográfico terá prensagem de mil cópias para distribuição à imprensa e à alguma campanha promocional a ser realizada pelo Boi Caprichoso. “É um álbum que estamos aguardando com muita expectativa. Vamos ter grandes obras do time vitorioso de compositores do Boi Caprichoso. A gente sabe que teremos um grande álbum, complementar ao volume 1 gravado em 2020: Terra: Nosso Corpo, Nosso Espírito”, pontua.

Edital de Toadas: https://drive.google.com/file/d/1PJ9cWeaxaqdEGGB0Kw_Y8gitSd3cnf32/view?usp=sharing

você pode gostar também