-Publi-A-

Boi Caprichoso inicia triagem de toadas para CD da Galera

Após seletiva para escolha de 30 obras musicais, etapa final será votação popular no curral Zeca Xibelão no dia 19 de novembro

Com transmissão ao vivo pelas redes sociais, o Boi-Bumbá Caprichoso deu início ao processo de escolha de toadas para a trilha sonora do CD da Galera “A Poética do Imaginário Caboclo”. Na primeira seletiva, foram ouvidas aproximadamente 50 toadas, de um total de 100 obras musicais inscritas pelos poetas azulados. A audição das toadas começou nesta terça-feira, 15, em Manaus, e tem conclusão nesta quarta-feira, 16.

O corpo de jurados é composto pelo presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, vice-presidente Jender Lobato, coordenador do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, apresentador, Edmundo Oran, levantador de toadas, David Assayag, coordenador do Conselho Musical, Mauro Antony, cantores Márcio do Boi, Cássio Gonçalves, músico Valdenor Filho (Pelado Jr), maestro da Marujada de Guerra, Vitorhugo Morais, músico Luiz Carlos Barros Jr, coordenadora do Corpo de Dança Caprichoso (CDC-Manaus), Ednalda Sampaio, e representantes das torcidas oficiais.

Na audição desta quarta-feira, os jurados ouvem mais 50 toadas. Das 100 ouvidas, serão escolhidas as 30 mais bem avaliadas pelo corpo de jurados para a definição de 12 obras musicais que irão fazer parte do repertório do CD da Galera, previsto para ser entregue antes do Natal. As 30 toadas definidas na triagem em Manaus são para a votação popular a ser realizada no próximo sábado, 19, em Parintins, com a presença de torcedores e sócios do Boi Caprichoso.

O presidente do Boi Caprichoso, Babá Tupinambá, acredita que o bumbá terá um excelente repertório em 2017, ao avaliar a qualidade das primeiras toadas. “Sinto que nós estamos no caminho certo e se Deus quiser vamos levar essa grande alegria para nossa galera, que é o nosso CD, juntamente com a vitória, com um boi campeão”, enfatiza. O dirigente azulado agradece as pessoas que aceitaram o convite para fazer parte do corpo de jurados.

Para o coordenador do Conselho Musical, Mauro Antony, a avaliação também é muito positiva, ao analisar criteriosamente cerca de 50 toadas, entre livres e de itens, no primeiro dia de audição, com a participação de jurados com experiência na área da música. “As toadas de galera ficarão para serem ouvidas nesta quarta-feira. Dessas toadas que vamos escutar, cerca de 100, nós iremos selecionar 30 para a audição em Parintins”, explica.

A audição em Parintins será no curral Zeca Xibelão, aberta ao público, com votação popular de torcedores e sócios do Boi Caprichoso. “Eles quem vão decidir quais as 12 toadas que irão compor o CD da Galera”, pontua Antony. Durante a primeira seletiva, torcedores do Boi Caprichoso de todas as partes do mundo puderam acompanhar cada toada executada e tiveram certeza da transparência do processo.

você pode gostar também