Boi Caprichoso pede orações para o coreógrafo Jair Almeida que está internado com Covid-19

Foto: Reprodução.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O conselheiro de arte e coreógrafo do Boi Caprichoso, Jair Almeida, está internado desde quinta-feira (04) no hospital Jofre Cohen com Covid-19. Ontem o Boi-Bumbá Caprichoso emitiu uma nota pedindo orações e energias positivas ao seu colaborador.

“Que Nossa Senhora do Carmo, abençoe a vida do nosso querido Jair Almeida, com fé e a competência de toda equipe médica em breve ele estará curado e cheio de saúde”, diz trecho da nota.

Segundo a irmã do coreógrafo, Heloísa Almeida, no dia que Jair foi internado a equipe do hospital informou que tinha sido um pneumotórax devido a Covid-19. Pneumotórax é a presença de ar entre as duas camadas da pleura (membrana fina, transparente, de duas camadas que reveste os pulmões e o interior da parede torácica) resultando em colapso parcial ou total do pulmão.

“Ele já tinha feito um raio x que detectou uns pontinhos nos pulmões. Então possivelmente isso pode ter se agravado. Ele já fez também uma tomografia e estamos aguardando o resultado”, informou Heloísa.

Jair está com dois irmãos também internados com Covid-19.

O diretor-geral interino do hospital Jofre Cohen, Josimar Marinho, informou que ele deu entrada na unidade com o quadro grave causada pela crise de ansiedade, mas que ele foi medicado e está estável.

Jair Almeida é um dos coreógrafos renomados por seus trabalhos na área da dança atuando há anos no Boi Caprichoso. Além de Parintins, ele também já atuou em Juruti e em Santarém, no Pará. Ele também trabalha no Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

você pode gostar também