Boi Caprichoso reafirma fé e devoção para chegar ao tricampeonato

Para chegar ao tricampeonato no Festival Folclórico de Parintins 2019, sob a proteção de Deus, de Nossa Senhora do Carmo e de todos os santos, da construção à execução do projeto de arena “Um Canto de Esperança para a Mátria Brasilis”, o Boi-Bumbá Caprichoso realizou Missa em Ação de Graças para Abertura dos Trabalhos nos Galpões, no curral Zeca Xibelão, na noite desta terça-feira, 02 de abril. Em comunhão, todos os setores envolvidos no espetáculo boi de arena Caprichoso 2019 participaram do momento de fé e devoção.

Diretores, coordenadores, conselheiros, sócios, torcedores, artistas plásticos, ajudantes, colaboradores, compositores, itens individuais e coletivos e todos os envolvidos na preparação do espetáculo rumo a terceira vitória consecutiva no festival de Parintins oraram aos céus, na missa celebrada pelo Padre Carlos Caridade, organizada pelo Departamento Cultural Ednelza Cid, por meio da Madrinha do Boi Caprichoso, Odnéa Andrade. Os cânticos litúrgicos foram entoados pelo Coral Arco Íris de Sonhos. 

Na visão do padre Carlos Caridade, será um trabalho árduo não só de uma pessoa no bumbá, mas em conjunto e de união de todos os segmentos. “É preciso comunhão da diretoria com os artistas, dos artistas com as equipes, das equipes com outros setores para a vitória. Se não tiver empenho, milagres não acontecem. Eu acredito na força do trabalho, com as bênçãos de Deus, para tudo correr bem. Temos que agir como Jesus Cristo para superamos as dificuldades, até mesmo quando houver algum incidente, uma situação adversa, e ajudarmos uns aos outros. Se agirmos assim, com a água da comunhão, vamos conquistar a vitória”, enfatizou.

 

Representantes de setores do Boi Caprichoso entoaram as preces, com pedidos de proteção à Deus, a Nossa Senhora do Carmo. O presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, declarou que confia no poder da união e do talento do time do bumbá para conquistar o tricampeonato no festival de Parintins 2019. O vice-presidente Jender Lobato também afirmou que o Caprichoso vai superar todas as adversidades, perigos, riscos, ao longo do caminho na construção do projeto boi de arena 2019, para chegar à vitória, protegido contra os incidentes.

você pode gostar também