Boi Caprichoso resgata Tarde Alegre no Dia das Crianças com distribuição de 2 mil brinquedos

Foto: Katiúscia Ferreira

Programação cultural foi definida em reuniões com diversos segmentos da associação envolvidos na organização do evento em Parintins

A Associação Cultural Boi-Bumbá Caprichoso vai presentear Parintins com a festa “Dia das Crianças: a Volta da Tarde Alegre Infantil com Distribuição de 2 mil Brinquedos”, no dia 12 de outubro. O curral Zeca Xibelão se transformará em um grande parque infantil para a diversão das crianças. O resgate da Tarde Alegre Infantil é compromisso firmado pelo presidente Babá Tupinambá e vice-presidente Jender Lobato com o Boi-Bumbá Caprichoso.

A coordenadora geral do Dia das Crianças e diretora social do Boi Caprichoso, Rosa Cursino, reuniu com diversos segmentos envolvidos na organização do evento para definir detalhes da programação cultural, na sexta-feira, 07. Conforme o planejamento, a festa é voltada ao público de 0 a 12 anos, com início às 16h e término às 19h. O sócio e fundador da Tarde Alegre Infantil, Walter Lobato, aceitou o convite da diretoria do Boi Caprichoso para voltar a realizar o evento tradicional no Dia das Crianças.

Para participar, as crianças devem comparecer acompanhadas dos pais ou responsáveis, vestidos com as cores tradicionais do Boi Caprichoso, azul e branco. As primeiras duas mil crianças a chegarem ao curral Zeca Xibelão, receberão senhas para ter direito a ganhar brinquedo.A programação cultural terá diversas atrações e atividades desenvolvidas com instituições parceiras. Para a diversão da criançada, serão instalados brinquedos dentro do curral Zeca Xibelão.

De acordo com o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá, a data do Dia das Crianças não poderia passar em branco e, além da distribuição de 2 mil brinquedos, o evento agrega ainda mais valor com a volta da Tarde Alegre Infantil. “Tudo isso não seria possível, se não fosse a solidariedade de um parceiro que nos procurou, quando eu estive em São Paulo no mês de setembro, e fez a doação dos brinquedos, pois sabe de nossa responsabilidade social com o Boi Caprichoso”, destaca.

O dirigente afirma que a Tarde Alegre Infantil é importante como opção para as famílias levarem as crianças ao curral Zeca Xibelão e manterem viva a paixão pelo Caprichoso desde a infância. “Esse evento tradicional deu origem a Escola de Arte Irmão Miguel de Pascalle”, pontua. Uma caixa ficará disponível na entrada do curral para quem quiser doar R$ 5,00, e contribuir com a campanha “Quero Minha Escola de Volta”, em prol ao resgate do projeto social da Fundação Boi-Bumbá Caprichoso.

você pode gostar também