Boi de fibra é instalado na Armando Prado em homenagem de torcedor ao Garantido

Feito de isopor e fibra, um novo boi em homenagem ao Garantido foi instalado no monumento no passeio da Rua Armando Prado, esquina com a Coronel Araújo, no centro de Parintins, na noite desta sexta-feira, (31/05). A obra é assinada pelo artista plástico, Rel Tavares, encomendada pelo comerciante, Benedito Rodrigues, torcedor apaixonado pelo boi do coração na testa, e promete ser uma grande atração no mês de junho.

“Estou muito emocionado. A necessidade era grande de uma obra de arte belíssima. Esse é o Garantido, sempre surpreendendo. Dos pequenos, surgem os grandes. Eu confiei esse trabalho ao Rel, que é um grande artista. Essa obra é uma homenagem ao Garantido e para os moradores da Armando Prado. Inauguramos um boi pequeno ano passado e agora vamos festejar esse novo até dia 12 de junho”, afirmou Benedito Rodrigues.

Artista plástico Rel Tavares confeccionou boi com isopor, sob encomenda de comerciante e torcedor do Garantido, Benedito Rodrigues.

O boi de isopor e fibra é mais uma obra de Rel Tavares, remanescente da escola do missionário Irmão Miguel de Pascale. “Tenho influência do Irmão Miguel, com quem tive toque para engrandecer, e inspiração no Mestre Jair Mendes, assim como do meu amigo Juarez Lima. Agradeço muito às pessoas que me ajudaram na minha carreira. Eu sou do Caprichoso e fiz um boi para meu amigo Benedito. O que importa é arte e quem ganha com isso é nossa cidade”, comentou o artista plástico.

você pode gostar também