Notícias de Parintins o tempo todo!

Boi Garantido entrega à Justiça proposta de renegociação de dívida trabalhista

A direção do Boi Garantido encaminhou, nesta quarta-feira (13/06), à Justiça do Trabalho no município de Parintins, proposta de renegociação da dívida trabalhista contraída pela agremiação desde 2010. No documento, os dirigentes do Boi do Povão se comprometem em quitar a dívida, hoje calculada em mais de R$ 2 milhões, de forma parcelada, e que para isso vai reservar uma parte dos recursos que receberá da cota de patrocínio do Festival Folclórico deste ano.

De acordo com o presidente do Garantido, Fábio Cardoso, junto com a proposta de renegociação de divida, foi pedido o desbloqueio das contas da agremiação, para que não haja empecilho no recebimento dos recursos das cotas de patrocínio do festival de 2018. “Nossa meta, minha e do Messias, é, até o final da gestão, liquidar todos os processos que a Boi possui na esfera trabalhista, honrando assim com a confiança depositada pelos sócios”, afirma.

Segundo o diretor jurídico do Garantido, Ronaldo Macedo, a proposta apresentada é viável, e demonstra a boa vontade da atual diretoria em quitar sua dívida, tanto assim que se compromete em dar como sinal, valor equivalente a quase metade do montante devido. Macedo explica que inicialmente serão pagos R$ 925 mil. A maior parte dos recursos, cerca 80%, dinheiro que virá da cota de patrocínio do festival de 2018.

“Estamos confiantes de que nossa proposta será acatada pela Justiça e que vamos poder, então, começar sanar, de uma vez por todas, não só a dívida financeira, mas também uma dívida moral, que foi contraída junto aos nossos trabalhadores”, afirma o diretor jurídico do Garantido.

Texto Márcio Costa
Edição Dora Tupinambá

você pode gostar também