-Publi-A-

Boi Garantido fará última live do ano no Teatro Amazonas

'Sob As Bênçãos da Santa, Rezo a Toada em Esperança’

Fazer da toada uma oração. Essa é a proposta da live ‘Sob As Bençãos da Santa, Rezo a Toada em Esperança’, que o boi Garantido irá apresentar no Teatro Amazonas, no dia 28 de dezembro, a partir das 20h30, com transmissão pela TV Acrítica e redes sociais do boi. Em cumprimento ao decreto do governo do Estado, não haverá platéia.

Com a proposta de fazer um musical dividido em cinco atos, o boi Garantido apresentará um espetáculo programado para durar 01h50. A produção estará a cargo da presidência do boi e na composição de palco estarão atores, atrizes e figurantes, divididos entre itens oficiais e dançarinos da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG).

Na live serão apresentados oficialmente os novos itens que compõe o quadro de artistas de arena como a Porta-Estandarte, Amo do Boi e Sinhazinha da Fazenda. “Nessa noite iremos apresentar nosso time oficial de itens cuja composição hoje é equilibrada. Temos integrantes experientes na arena e estreantes talentosos que prometem”, declarou Antônio Andrade, presidente do boi.

*Esperança*

“A ideia é fazer um show ancorado na esperança de um mundo melhor. É acreditar que tudo vai dar certo. E pedir em oração cantada, a licença e a benção de Nossa Senhora do Carmo, padroeira de Parintins, para que o ano de 2021 seja melhor para todos e se Deus quiser, será”, destacou o gestor do boi da ‘Baixa de São José’.

De acordo com o dirigente, o boi Garantido se irmana com o povo e reza para que o mundo encontre a cura tão esperada para o vírus que parou a humanidade. “É a esperança de cura para o um mundo que está órfão de alegria. A live é um pedido contrito para que possamos festejar em paz a arte e o talento do povo de Parintins, no ano que virá”, desejou.

O espetáculo será composto de som, luz e figurino, projetados e programados com a realização e produção executiva da Amazon Produção Artística. A produção estará sob a direção de João Fernandes, Helen Veras, Rubens Alves, Enéas Dias, Zilkson Reis e Mencius Melo. Além da produção estarão envolvidos os levantadores de toada: David Assayag, Edilson Santana e Marcia Siqueira.

Cast e protocolos

Fazem parte do elenco os itens João Paulo Faria – Amo do Boi, Rodrigo Montenegro – Pai Francisco, Rosa Malagueta – Mãe Catirina. Compõem ainda os itens femininos oficiais: Isabelle Nogueira – Cunhã-Poranga, Daniela Tapajós – Porta-Estandarte, Edilene Tavares – Rainha do Folclore e Valentina Coimbra – Sinhazinha da Fazenda.

Para completar o cast, o ‘tripa’ oficial Batista, o pajé Adriano Paketá e a Companhia de Dança Garantido Show farão participação nos atos do espetáculo. Além deles quinze percussionistas da ‘Batucada Encarnada’ completam o corpo musical; presença que promete fazer tremer o Teatro Amazonas. “Sob as bençãos da santa, faremos um grande show”, finalizou Antônio Andrade.

Todos os protocolos de segurança sanitária em face da pandemia da Covid-19, serão aplicados pela produção e equipe técnica do Teatro Amazonas. Medidas como o uso de álcool em gel, detecção de temperatura serão aplicadas. O uso de máscaras é obrigatório.

você pode gostar também