Boi Garantido inicia ações da I Semana do Meio Ambiente

A luta pela causa socioambiental não pode parar, tampouco ser esquecida

Foto: Paulo Sicsú.

Na manhã desta quinta-feira (03) as ações da 1º Semana de Meio Ambiente do Boi do Povão iniciaram com um show do artista parintinense, Ken Pablo e com muito dois pra lá dois pra cá da companhia de dança folclórica, Garantido Show.

O evento teve como palco o auditório da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e contou com a presença de itens oficiais como a Rainha do Folclore Edilene Tavares e do Pajé Adriano Paketá que recebeu o título de Embaixador das Causas Ambientais

“ É com imensa alegria que recebo esse título do meu Boi, me comprometo a lutar com muita responsabilidade e amor a causa”, enfatizou.

Foto: Paulo Sicsú.

Participaram também da cerimônia de abertura a Diretora do ICSEZ, Professora Sandra Helene, Alzenilson Aquino, Secretário de Meio Ambiente de Parintins, e o Presidente do Boi Garantido, Antônio Andrade que reforça o convite a comunidade parintinense para participar desse evento

“A luta pela causa ambiental tem que continuar, nós como indivíduos fazemos parte do meio ambiente e precisamos ter consciência de que nossas ações impactam de forma positiva ou negativa o nosso ecossistema. O intuito desse evento é chamar atenção de todos e unir forças para que juntos possamos fazer a diferença”, frisou.

No mês de junho o Boi Garantido intensificaria as preparações para entrar na arena do Bumbódromo e disputar mais um título de campeão do Festival de Parintins, por meio de suas toadas em defesa do Meio Ambiente, o Bumbá levanta a bandeira em prol da Amazônia e sua biodiversidade.

Há dois anos essa grandiosa manifestação folclórico do Norte está impedida de acontecer devido a Pandemia de COVID-19, porém a luta pela causa socioambiental não pode parar, tampouco ser esquecida.

você pode gostar também