Boi Garantido realiza live em homenagem ao Santo Antônio e ao Dia dos Namorados

Devido a pandemia, o boi da Baixa do São José manterá a tradição de celebrar os apaixonados numa live pelo Facebook e YouTube

Foto: Justino Guimarães/Imprensa Garantido

Parintins (AM) – O Boi-Bumbá Garantido manterá a tradição de homenagear o santo casamenteiro, Santo Antônio, e os namorados na próxima sexta-feira (12), em uma grande live direto da Cidade Garantido, em Parintins. Devido a pandemia da Covid-19, o Bumbá ficou impedido de sair às ruas, mas vai manter a tradicional festa num show pela internet.

Intitulada “O amor é Garantido”, a live contará com a apresentação do apresentador Israel Paulain, o amo do boi Gaspar Medeiros, o cantor Patrick Araújo, além das participações virtuais do levantador de toadas, Sebastião Júnior, a rosa vermelha Márcia Siqueira, além de Ivo Meireles e os “Perrechés do Brasil”, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Anderson e Andrezinho do Molejo.

Além dos cantores, a live contará com uma apresentação especial da Porta-Estandarte Edilene Tavares, a Rainha do Folclore Brenda Beltrão e o Pajé Adriano Paketá, com performances especiais para os apaixonados.

Segundo o coordenador da Comissão de Artes, Júnior de Souza, a tradição do dia 12 de junho não deixará de ser celebrada. “O Boi Garantido sairia neste dia para celebrar com os namorados, com os casais apaixonados e essa paixão que nós temos pelo Garantido. Mas, infelizmente estamos impedidos pelas circunstâncias. O convite é para o torcedor acompanhar de casa essa super live”, destacou o coordenador.

Para o vice-presidente do Boi Garantido, Messias Albuquerque, o torcedor encarnado vai se emocionar com o show que está sendo montado. “O Garantido não irá às ruas, mas irá levar através das suas redes sociais muito amor e emoção, nesta live que estamos preparando com muito carinho para a nação vermelha e branca. Serão momentos de pura emoção, com um palco novo e grandes toadas”, afirmou Messias.

Fábio Cardoso, presidente do Garantido, destaca que o bumbá se reinventou nesta pandemia e irá fazer um grande espetáculo pela internet para todo o planeta. “Nós buscamos uma forma criativa de seguir a tradição, falar do amor e matar um pouco da saudade do nosso amado Garantido. No dia 12, você que é torcedor encarnado e apaixonado pelo Festival Folclórico de Parintins, vai ter a oportunidade de matar um pouco a saudade dessa festa. Preparamos um momento de muita emoção e o torcedor não pode perder”, completou o presidente.

A live será transmitida pela página oficial no Facebook e canal do Garantido no YouTube, com imagens da Paulino Produções. A produção do show fica por conta da Assessoria de Imprensa e Comissão de Artes do Boi Garantido.

você pode gostar também