-Publi-A-

Boi Garantido realizará evento voltado a sustentabilidade

O Boi Garantido sempre atento e engajado com as causas socioambientais e sustentáveis, deu início a uma campanha para arrecadação de mudas de espécie frutíferas, ornamentais e medicinais que contribuirão para o processo de arborização da área externa da Cidade Garantido, Universidade de Folclore e determinados pontos da área urbana de Parintins.

O projeto visa, não só o modelo de cidade sustentável para o curral do “Boi do Povão”, mas também uma forma de conscientização sobre o plantio de arvores em áreas urbanas, tendo em vista que essa iniciativa traz inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, conforto ambiental, na melhoria da qualidade do ar, bem como na saúde física e mental da população, além de influenciar de forma direta na redução da poluição do ar. A ideia também é confeccionar os vasos em que as mudas serão plantadas com material reciclável dos galpões, sendo estes materiais: tecidos, bambo e madeira. Parte dessas doações serão destinadas para o cultivo e reprodução de novas mudas, que irão comtemplar sócios e a população em geral. Essa distribuição será feita na ‘Semana do Meio Ambiente do Garantido’ prevista para acontecer no mês de junho.

“Mais que um discurso de campanha, iniciamos uma jornada intensa por um Garantido cada vez mais sustentável. Esse é apenas um dos projetos que pretendemos desenvolver voltado nessa área. Por isso, pensamos em realizar a semana do meio ambiente do Garantido, para nos aprofundarmos ainda mais nesse assunto que é tão vasto e tão urgente para ser discutido. Temos que fazer a nossa parte, aqui, agora, e deixar esse legado para as futuras gerações.” Disse o presidente, Antônio Andrade.

“Sabemos que é um projeto a longo prazo, mas é preciso alguém dar o pontapé inicial, e nós estamos dispostos a fazer isso. Afinal, será a herança que deixaremos para as gerações futuras que precisam ter a consciência que preservar e cuidar das nossas arvores, da nossa Amazônia, é a única forma da vida continuar. Aos sócios, aos torcedores do Garantido e a população parintinense, peço que acolham com carinho essa nossa iniciativa” Enfatizou Joel Filho, Assessor de Desenvolvimento Socioambiental do Garantido.

O evento que dará início a arrecadação das mudas será realizado no dia (09), na Cidade Garantido, e terá início ás 08h. A programação contará com a presença dos itens oficiais, Garantido Show que fará uma apresentação aos som das toadas do “Boi do Povão” que abordam o tema proposto no projeto, Batucada, Banda “Curumins da Baixa” e o cantor Iezén Rocha. O evento tem como objetivo a apresentação desse projeto a comunidade com palestra e painel temático sobre o objetivo desse projeto.
Neste dia, o sócio, torcedor e a comunidade em geral, poderão ter mais informações sobre o objetivo do projeto, como e quando serão disponibilizadas as mudas de diversas espécies de plantas e árvores, e como podem colaborar de forma direta com essa iniciativa do Boi Garantido.

você pode gostar também