Boi Garantido reúne com cantores de Manaus para alinhar ações

A Direção Geral do Espetáculo (DGE) do Boi Garantido reuniu no final de semana com os cantores de toadas de Manaus para direcionar estratégias de repertório para os shows na temporada 2022.

A ideia é municiar a galera vermelha e branca com as novas toadas e isso só pode acontecer se os cantores estiverem integrados ao projeto enfatizou o presidente do bumbá encarnado, Antonio Andrade. “Temos inúmeros cantores que vestem, literalmente, a camisa do Garantido cantando em shows, festas, bares e restaurantes. Então, vamos abraça-los e mostrar que eles fazem parte da construção de um projeto macro para o Boi do Povão”, explicou.

Seguindo essa linha de pensamento, Mencius Melo, um dos diretores da Direção Geral do Espetáculo (DGE) destacou que valorizar o trabalho dos levantadores de toadas é necessário porque eles são a “outra ponta” entre o que é produzido por compositores nos estúdios de gravação e o que é selecionado pela DGE para chegar até o grande público.

“São eles que estão em contato direto com o público consumidor”, observou. Além disso, Mencius destacou a atuação heróica desses artistas durante a pandemia.”Durante todo o período mais grave da pandemia, quem segurou a bandeira do Garantido foram os artistas da música, com lives etc. Nós só temos a agradecer”, disse para uma plateia de cantores.

Rubens Alves, também da DGE completou que a melhor forma de mostrar gratidão é fazendo a parceria com os cantores. “Direcionar e auxiliá-los é bom para eles sim, como artistas, mas ainda melhor para o Garantido”, concluiu.

Novo momento

Com 18 anos atuando como cantor no boi Garantido, Leonardo Castelo, que é o levantador da Batucada em Manaus, mostrou-se animado com a reunião. Ele disse que foi a primeira vez, em todos esses anos, que a direção artística do essas reuniu com os cantores de Manaus. “Sinto muita felicidade em fazer parte deste momento. Com certeza teremos resultados positivos com essa integração”, avaliou.

Da mesma forma, o cantor P. A. Chaves destacou que espera que o encontro marque uma nova fase na relação entre a direção do Garantido e os cantores E Manaus. “Canto por amor, como muitos aqui, e espero que seja um momento em que sejamos notados e valorizados”, enfatizou.

Nova geração

Um dos nomes mais novos na nova safra de cantores do boi Garantido, Luciano Araújo, ficou extremamente feliz porque, segundo ele, nunca esteve tão perto do boi. “Foi uma grata surpresa ter sido convidado para uma reunião com a direção do boi. Com certeza vou me dedicar a ajudar o Garantido da melhor forma que eu puder”, disse.

Também estiveram presentes no encontro, Alciro Neto (apresentador6 Arena 2); Rafael Lacerda do grupo “A Toada”; Nenê do boi, Fellipe Jr.; Wanderson Rodrigues, Gabriel Stone e Alex Correa.

Comando Garantido

O presidente Antonio Andrade anunciou também, no final de semana, a nova Coordenação do Comando Garantido de Parintins.

Os coordenadores do Comando são: Keky Brelaz e Maurício Porto. Thiago Reis, Zeca Nascimento, Márcio Porto, Leleu Parintins, Mário Lopes, Júnior Gadelha e Wellington Bertino completam o time do boi encarnado.

Eles são responsáveis pela animação, coreografia e cênica dos torcedores, nas arquibancadas do Bumbódromo.

você pode gostar também
..