Boi Garantido se apresenta para vice-presidente da República e comitiva internacional em Manaus

A comitiva será formada pelo vice-presidente da República, Hamilton Mourão, acompanhado de embaixadores e ministros de Estado

Foto: Yghor Palhano/ Imprensa Garantido

Com o objetivo de apresentar a realidade do Amazonas e atrair novos investimentos e negócios sustentáveis para a região, desembarca hoje (04/11) em Manaus, o vice-presidente da República e presidente do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNAL), Antonio Hamilton Martins Mourão, acompanhado de uma comitiva de Embaixadores e Ministros de Estado da União Europeia e da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

Entre os compromissos do vice-presidente Hamilton Mourão e da comitiva, está agendada uma visita ao Porto de Manaus, onde acontecerá um espetáculo do Boi Garantido, que apresentará a arte, cultura e o folclore da Amazônia, com a participação do Levantador de Toadas Edilson Santana, da Cunhã Poranga Isabelle Nogueira, da Porta-Estandarte Edilene Tavares, do Pajé Adriano Paketá e como tripa do Boi, Batista Silva.

A produção artística do show é assinada pelo Embaixador do Folclore Helen Veras Filho e o artista responsável pelo suporte técnico e de indumentárias será Kildary Ferreira.

Segundo Antônio Andrade, Presidente da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido – AFBBG, este será mais um momento importante e que marcará a brilhante trajetória do Boi Garantido em defesa do meio ambiente.

“O Boi Garantido é conhecido internacionalmente como o “Boi da Preservação” exatamente pela sua luta histórica em defesa do meio ambiente e preservação da vida. Mais uma vez, cumpriremos nossa missão de divulgar o talento e a genialidade de nossos artistas, propagar a grandiosidade e a magia do Festival Folclórico de Parintins e reafirmar nosso compromisso ambiental’, afirma Andrade.

Entre os países representados nesta visita, estarão a Alemanha, África do Sul, França, Canadá, Colômbia, Espanha, Peru, Portugal, Reino Unido e Suécia.

você pode gostar também