-Publi-A-

Boi Tira-Fama tem como tema 2021″Herança e Resistência do Povo Azulado”

O Boi-Bumbá Tira-Fama, de Boa Vista do Ramos, lançou neste sábado (17) o tema 2021 “Herança e Resistência do Povo Azulado”.

Conheça o tema.

A cultura boavistense traz em seu berço a chama azul do folclore, o folguedo que a mais de 40 anos vem encantando o caboclo de nosso amado torrão. Em um tempo ancestral em nossa Bela Vista, o Touro Negro visitava os moradores da Vila que o aguardavam com uma fogueira flamejante em seus terreiros para brincar de boi a luz do luar. Canções, versos e a evolução do boi junto a seus vaqueiros, deram início a essa história de encanto e magia que conquistou e criou raízes frondosas na boiuna encantada e no coração do boavistense.

O suor, a paixão e a garra dos brincantes, levaram essa herança de mãos em mãos até nossos dias atuais gerando um legado de amor, alegria e fascínio, onde o Boi-Bumbá Tira-Fama se tornou símbolo da cultura e do folclore popular de Boa Vista do Ramos.

Mesmo com as intempéries do tempo onde a embarcação muitas vezes teve que diminuir sua força e mesmo em nossos dias atuais em que não podemos celebrar na arena o nosso amor azul devido a esse vírus que assola a humanidade e que nos levou diversos entes queridos, o Boi Tira-Fama reascende a chama da esperança de dias melhores, mantendo viva nossa herança cultural que resiste na força e na garra do povo azulado.

Tema 2021:
Anderson Matos e Conselho de Artes

Concepção do Projeto Gráfico:
Roger Pimentel e Paulo Victor Costa

Design e Arte Final:
Jhonatan Beltrão

você pode gostar também