Bolsonaro destaca entrega do porto da Vila Amazônia para o desenvolvimento regional 

Foto drone: Yuri Pinheiro

Parintins (AM) – Entre as obras construídas com recursos do Ministério da Infraestrutura, Jair Bolsonaro deu ênfase ao Terminal Hidroviário da Vila Amazônia, em publicação nas redes sociais, no dia 18 de abril. O Presidente da República publicou vídeo sobre os investimentos da União, em algumas estados do Brasil, com destaque para a obra, em Parintins.


Bolsonaro divulgou que o Governo Federal entregou a Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte, para impulsionar o desenvolvimento regional, no Projeto de Assentamento Gleba Vila Amazônia, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), onde concentra-se 10% da população de Parintins, com mais de 15 mil habitantes.

Publicação do Presidente da República nas redes sociais 

A construção do moderno porto é fruto de convênio do Governo Federal com a Prefeitura de Parintins, via Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), entregue ao povo da Vila Amazônia, no dia 11 de abril deste ano. O terminal hidroviário possui estrutura de balsa para operações de embarque e desembarque de cargas e passageiros.

O porto tem área administrativa, de convivência, fábrica de gelo, armazém e estacionamento. Para o prefeito de Parintins, Bi Garcia, o porto é a realização de um sonho de décadas. “Com o novo porto, moradores de mais de 60 comunidades da Gleba Vila Amazônia são beneficiados, para facilitar o escoamento da produção rural”, enaltece.

O vice-prefeito de Parintins, Tony Medeiros, exalta que essa foi uma luta antiga de Bi Garcia em prol ao setor primário. “Através desse porto, podemos vislumbrar novas alternativas econômicas para a Vila Amazônia”, ressalta. O Governo Federal repassará a administração do Terminal Hidroviário da Vila Amazônia para a Prefeitura de Parintins.

você pode gostar também