Bolsonaro fala sobre possibilidade de ter vacina brasileira contra a Covid-19 e que a BR-319 “vai sair”

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

Em entrevista concedida na noite desta sexta-feira (23) ao apresentador Sikêra Junior, no programa Alerta Nacional, transmitido pela TV A Crítica e Rede TV, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) falou sobre a possibilidade de ter vacina brasileira contra a Covid-19 e disse que a BR-319, que liga Manaus a Porto Velho, obra que se alastra por décadas, “vai sair”.

“Conversamos ontem com Marcos Pontes [ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações] e disse ‘Oh Marcos cuidado sobre marcar prazo, novembro, dezembro porque se haver atraso vamos receber pancada’. Novembro, dezembro existe a possibilidade de termos a vacina brasileira. Nesse momento acabamos a fase que, se tem notícia de outras vacinas, de aplicar nos animais. Então está nessa fase. O que que falta? Dinheiro se tem de montão, mas se paga mais que o triplo por ano de juros, é uma rolagem absurda, mas nós estamos nos virando e dando conta do recado na medida do possível”, disse o presidente.

Sobre a BR-319 Jair Bolsonaro falou que “já começou o primeiro trecho solicitado. O Tarcísio [ministro da Infraestrutura] está empenhado nisso aí, aquelas emendas de bancada daqui está colaborando estão colaborando com recursos para lá também. Vai sair, só não sei quando vai ficar pronta porque se tem aquela época de chuva que não se pode fazer nada, mas já saiu do papel”.

No programa, Bolsonaro também fez críticas as restrições de circulação de pessoas como isolamento social, quarentena e toque de recolher. “Temos uma massa que perdeu o ganho pão em torno de 40 milhões de pessoas

você pode gostar também