Boto e Brasília são contempladas pela Prefeitura de Parintins com obras de modernas escolas

Com um investimento de mais de R$ 1 milhão, o prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia, deu ordem de serviço para o início da construção de duas modernas escolas nas comunidades São Sebastião do Boto e da Brasília. Os recursos para as obras são frutos de emenda parlamentar do deputado estadual Serafim Corrêa e contrapartida da Prefeitura de Parintins.

As escolas pioneiras terão quatro salas de aula, biblioteca, refeitório, área administrativa e espaço de convivência. Por serem comunidades de várzea, as comunidades do Boto e Brasília receberão educandários construídos em cima de lajes sustentadas por pilotis. As estruturas estarão acima do nível da maior enchente registrada no rio Amazonas.

Para a professora da comunidade de São Sebastião do Boto, Maria da Saúde Lima, a nova Escola Municipal Washington Luiz Teixeira ressalta a valorização da educação. “Isso só demonstra o interesse do prefeito Bi Garcia por uma educação de qualidade na zona rural. Na administração, não há discriminação entre zona rural e zona urbana”, comenta.

As duas escolas terão arquitetura moderna e serão climatizadas. Bi Garcia salienta que os educandários serão os primeiros em alvenaria na várzea de Parintins. “Muito importante esses avanços que levamos à zona rural, principalmente no que se refere à principal ferramenta para melhorar a qualidade de vida de um povo que é a educação”, enfatiza.

A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada pela Câmara Municipal de Parintins, representada pelos vereadores Telo Pinto, Tião Teixeira, Mateus Assayag, Bertoldo Pontes e Cabo Linhares. A Prefeitura de Parintins prevê a conclusão das obras, em quatro meses. O cronograma segue o período de vazante do rio Amazonas que vai até o mês de novembro.

Fotos: Gerlean Brasil

você pode gostar também