Brahma lança “O Sabor do Festival”.

Em noite cheia de sabor emoção Brahma lança sua campanha para o Festival Folclórico deste ano com apresentação de Caprichoso e Garantido em Manaus.

Sinny Lopes | 24 horas

[email protected]

Manaus – O Gargalo Sport Beer foi o palco do lançamento da nova campanha da BRAHMA, a cerveja oficial do Festival Folclórico de Parintins, para divulgação nacional da festa de Caprichoso e Garantido. O evento aconteceu na capital manauara e reuniu diretores de ambos dos bois, itens, torcedores, a imprensa amazonense e executivos da cervejaria.

Há 128 anos no mercado brasileiro, a Brahma fez do seu sabor sua marca registrada e reconhecida em um mercado tão competitivo, neste sentido a cervejaria embasa sua campanha para a divulgação do festival deste ano com a pergunta: “Qual o sabor do festival?” e disponibilizando para as duas galeras (torcidas) as hashtags: #BrahmaSaborGarantido e #BrahmaSaborCaprichoso, no hotsite brahma.com.br/osabordofestival. A “Disputa das Hashtags” começou no ano passado tornando-se uma febre entre os participantes do evento e torcedores, movimentou as redes sociais e acentuou ainda mais o espírito da rivalidade, vale lembrar que a atual campeã desta disputa é a Nação Azul e Branca.brahm

De acordo com o diretor comercial da marca no Amazonas, Daniel Bahia, é uma grande honra e responsabilidade falar do maior festival folclórico do país e a Brahma melhor do que ninguém para abordar o tema: sabor. “As paixões do brasileiro a Brahma conhece bem: futebol e bar. Além, dos ritmos sertanejo e desde o ano passado o Boi-Bumbá”. O executivo ressaltou que o Festival Folclórico de Parintins é um excelente produto com reconhecimento no cenário nacional e internacional e que a relação entre Brahma e o festival de Parintins só vem reforçar este reconhecimento com sabor de sucesso.

executivos
Executivos da Brahma

Este ano a agência responsável pela campanha é a R2 Ideias, que tem como intuito principal mostrar a entrega e a devoção de um povo por sua terra, seus bumbás e suas origens. Além, de estimular que cada torcedor demonstre qual o sabor do festival, trazendo a tona suas emoções, recordações, lembranças, de forma a expressar o amor que sente pela festa e por seu boi. Os itens dos Bumbás protagonizam as peças publicitárias espalhadas pela cidade de Manaus e Parintins e uma websérie mostrará os personagens de Parintins traduzindo, assim, através de suas histórias um olhar do povo parintinense e passando o que faz desta festa de um sabor único e mágico.

Representado o presidente Joilto Azêdo, Dodozinho Carvalho saudou a nação azul e branca agradeceu ajuda e o apoio da cervejaria neste momento e ressaltou que o Boi Caprichoso encaminha-se para a conquista do bicampeonato. Adelson Albuquerque, presidente do Boi Garantido, iniciou sua fala com a frase: “Isso que é galera!”, devido ao entusiasmo e receptividade de sua nação ao ser anunciado, em seguida, salientou a importância de uma grande marca investir no Festival e, por conseguintemente, nos dois bois, na divulgação da festa de um povo que é guerreiro e que apesar das dificuldades vai ter festival, sim e um dos maiores já realizados pela garra do parintinense.

O sabor do festival pode ser a rivalidade das duas nações; pode ser o delicioso tacacá, sagrado nos fins de tardes da ilha; pode ser o bodó assado; pode ser a criatividade dos artistas; pode ser a morenice cabocla; pode ser o banho nas águas do Rio Amazonas; pode ser o flau de açaí ou de tapioca; pode ser a Alvorada da Baixa ou até o Boi de Rua da Francesa.

Sem nenhuma dúvida um dos sabores do festival é a toada, e couberam aos levantadores oficias David Assayag e Sebastião Jr. acompanhados pela Marujada de Guerra e pela Batucada, respectivamente, animar o evento levando as duas nações a dançar e cantar suas paixões. A cunhã-poranga Maria Azêdo, a Sinhazinha da Fazenda Adriane Viana e a Rainha do Folclore Brenda Dianná emolduraram a apresentação do Boi da Estrela. Pelo lado do Boi Garantido, além de seu levantador oficial as exs cunhã-porangas Tatiane Barros e Alessandra Brasileiro emolduraram a rubra apresentação.  brah

você pode gostar também