-Publi-A-

Brasileiro Ítalo Ferreira faz história e ganha primeira medalha de ouro do surfe nas Olimpíadas

Foto: REUTERS/Lisi Niesner.

Gilson Almeida | 24 Horas
[email protected]

O brasileiro Ítalo Ferreira fez história na madrugada desta terça-feira (27) e ganhou a primeira medalha de ouro do surfe nas Olimpíadas e a primeira medalha de ouro do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2020.

Ítalo disputou o ouro contra o japonês Igarashi que venceu o brasileiro Gabriel Medina nas classificações para a disputa do pódio em uma vitória pra lá de polêmica.

Ao dar entrevista para o Sporte TV, Ítalo Ferreira se emocionou ao lembrar de sua história que quando criança surfava na tampa da caixa de isopor que seu pai usava para armazenar peixe para vender. Ele ganhou sua primeira prancha de verdade aos 11 anos, uma prancha de segunda mão e com a ponta quebrada. “Eu vim com uma frase para o Japão ‘diz amém que o ouro vem’ e veio. Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses e Deus realizou meu sonho. Só tenho a agradecer a Deus em primeiro lugar e por me dar oportunidade de fazer o que eu amo, ajudar as pessoas, ajudar minha família”, disse o atleta.

Ítalo Ferreira, de Baía Formosa,  município de Rio Grande do Norte, ainda teve a prancha quebrada na primeira onda que ele pegou, mas com a prancha reserva ele superou o imprevisto e foi como tsunami para cima do japonês e conseguiu a vitória fácil.

você pode gostar também