Brena Dianná e secretário municipal de Educação discutem projetos que visam o futuro profissional do estudante

Da Redação | 24 Horas
[email protected]

A vereadora Brena Dianná (PSD) se reuniu nesta quinta-feira (25) com o secretário municipal de Educação, Azamor Pessoa. Durante a conversa falaram sobre diversos projetos que visam o futuro profissional do estudante por meio de oficinas, cursos e palestras. A vereadora também perguntou quais os meios que estão sendo utilizados para despertar o interesse do estudante em relação as profissões, da mesma forma, os meios utilizados que venham a ajudar a inserção do aluno no mercado de trabalho.

“Uma das pautas da reunião foi saber também se existe no planejamento escolar municipal de projetos tecnológicos para aproximar ainda mais o aluno da tecnologia. Até o prezado momento não existe um projeto tecnológico na rede pública municipal voltado a programação e robótica, mas se tem a intenção por parte da secretaria em buscar esse tipo de incentivo”, assegurou Brena Dianná.

A parlamentar também mencionou o andamento dos acompanhamentos pedagógicas de profissionais capacitados como assistentes sociais, odontólogos, psicólogos e outros ofertados aos alunos.

Em mais um ano atípico de pandemia, onde as restrições são rigorosas e o bem estar da população vem em primeiro lugar, alguns projetos foram suspensos e outros adiados, mas segundo o secretário, quando a pandemia acabar as atividades presenciais retornarão e os projetos que já existiam regressarão.

Brena Dianná se colocou à disposição para ajudar e contribuir ainda mais com a expansão da educação no município.

Infraestrutura

Na sessão de terça-feira (23) a vereadora apresentou a situação do conjunto habitacional Vila Cristina e as ruas 11, 12, 13, 14, 15, entre outras que sofrem inundações com as fortes chuvas. Além disso, ela solicitou o melhoramento no sistema de drenagem do bairro.

“Ainda sugeri à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos a adesão do sistema de drenagem urbana sustentável como solução para minimizar os impactos. Não se trata apenas de introduzir um sistema de encanamento com o propósito, tão somente de evacuar a água, mas dar utilidade a essa água e promover a biodiversidade, consequentemente a melhoria na qualidade do ar, melhor uso e estética de espaços públicos. Esse projeto pode incorporar diversos sistemas combinados para um melhor desempenho como trincheiras de infiltração, pavimentos permeáveis e porosos, jardins de chuva, reservatórios de detenção, faixas, gramadas, valas de infiltração entre tantos outros”, falou a vereadora Brena Dianná.

você pode gostar também