Brena Dianná entra na política para concorrer ao cargo de vereadora

Da Redação

Parintins (AM) – A advogada Brena Dianná Modesto, 27 anos, se sente preparada e tem disposição para aumentar o número de mulheres na Câmara Municipal de Parintins, nas Eleições 2020. O primeiro passo da empreendedora, Pós-Graduanda em Perícia Criminal e Investigação Forense, foi escolher o PSD, por vontade própria, sem vínculo com políticos.


Comprometida com as causas sociais, tanto em Parintins, quanto em Manaus, desde a época de item oficial do Boi Caprichoso, Brena Dianná era indagada pelas pessoas se exercia algum cargo político, pelo fato de promover ações beneficentes. As sucessivas perguntas de amigos motivaram a advogada a encarar a política como uma possibilidade real.

Brena Dianná diz que sempre procurou fazer solidariedade, espontaneamente, despida de qualquer intenção. No entanto, isso despertou a atenção de amigos que se impressionaram com esse gesto. A advogada defende a bandeira do amor ao próximo, por entender a necessidade das pessoas menos favorecidas.

Brena Dianná tem dedicado a vida para as causas sociais, em Parintins e Manaus.

Em concurso de beleza, Brena Dianná ficou conhecida, ao ser coroada Rainha da Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin) 2007. Teve grande projeção como Rainha do Folclore do Caprichoso, de 2009 a 2018. É a primeira parintinense com o título de Embaixadora do Folclore, por contribuir com a valorização da cultura.

Fora o item de boi-bumbá admirada por fãs clubes, poucas pessoas conhecem a mulher por trás de um dos maiores festivais do mundo. “Existe a Brena Dianná que nunca negou suas raizes, é família, bisneta da Dona Chica, neta da Dona Ozita, filha da Kedna, nascida e criada em Parintins, onde passei minha infância e adolescência”, confessa.

Brena Dianná estudou na Casinha Feliz e da 1ª Série do Ensino Fundamental até o 3º Ano do Ensino Médio no Colégio Batista de Parintins. Deixou a terra natal para ir em busca da realização de um sonho de criança, em Manaus, ingressar no Ensino Superior na área jurídica, na qual se graduou e pretende se especializar em Direito Público.

A advogada acredita que, para mudar a política da atual conjuntura do Brasil, é preciso ter pessoas jovens envolvidas, com vontade de fazer a diferença e aptas à transformar essas intenções em benefícios da população de modo geral. “Precisam ser ouvidos e valorizados, nossos idosos, jovens, pais de família e crianças”, avalia.

Desde a adolescência, a vida de Brena Dianná é marcada por vitórias, nos palcos: Miss Parintins 2011, Rainha do Peladão 2015 (Reality show da TV A Crítica) e Miss Amazonas 2016. A advogada afirma que, caso concorra para vereadora, apresentará propostas de acordo com as necessidades, senso comum e decisões pelo bem da coletividade.

você pode gostar também