-Publi-A-

Brena Dianná faz agenda em Manaus  buscando meios para gerar emprego e renda em Parintins

A vereadora Brena Dianná (PSD), mesmo diante dos atuais acontecimentos violentos no estado do Amazonas, aproveitou a semana sem sessões na Câmara Municipal de Parintins, para fazer uma agenda positiva na cidade de Manaus e esteve em diversos órgãos na capital amazonense.

Em uma visita à sede da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), a vereadora conversou com o presidente, Sérgio Litaiff.

“Aproveitei para apresentar ao presidente da AmazonasTur, Sérgio Litaiff, uma das minhas indicações e que é uma das minhas principais bandeiras: a de incentivar a Economia Criativa no nosso município, devemos investir em algo sólido que gere emprego e renda o ano inteiro”, explicou Dianná.

No mês de abril, a parlamentar apresentou uma indicação à Prefeitura de Parintins para a criação da Indústria da Economia Criativa, destacando o potencial turístico da Ilha Tupinabarana. A propositura tem como base o planejamento anual para gerar economia para a população e fazer do município de Parintins um potencial turístico não só no período do Festival dos Bumbás.

“A reunião foi extremamente positiva. Um dos pedidos foi fomentar a ida de novas companhias aéreas para operarem em Parintins, com intuito de diminuir o valor das passagens. E capacitar, por meio de cursos, todos aqueles que estarão diretamente ligados ao turista que chega ao município”, disse a vereadora.

É o segundo ano que a cidade de Parintins não terá o Festival Folclórico dos Bumbás Garantido e Caprichoso e é dele que grande parte da cidade obtém renda.

Segurança

Com os ataques realizados por uma facção em diversas cidades do Amazonas, a cidade de Parintins também foi uma destas a sofrer. A vereadora Brena Dianná aproveitou a estada na capital para reunir-se com o deputado estadual, Cabo Maciel, que é o presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e com o Subcomandante Geral da Polícia Militar, Cel. Ronaldo Negreiros, em pauta, a presença da Força Nacional no Estado, para fazer o reforço na Segurança Pública.

“Na oportuna reunião questionei a possibilidade do comando militar encaminhar a Força Nacional a Parintins, tendo em vista que nosso município sofreu diversos ataques, com a finalidade de contribuir para a restauração da ordem e da paz. E também a possibilidade do aumento do efetivo na cidade, pois temos um grande déficit local”, solicitou Dianná.

O comando explicou que a Inteligência estará pontuando todos os locais que sofreram com a onda de violência e que, possivelmente, membros da Força Nacional possam ser deslocados a Parintins. Cel. Negreiros, pontuou que, no segundo semestre, a Polícia Militar estará formando mais 300 policiais e que estes serão realocados em diversos municípios, inclusive em Parintins.

Educação

A parlamentar esteve também com o secretário de Estado de Educação, Luis Fabian, apresentando as demandas para educação dos alunos de Parintins e conheceu o Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), onde atualmente estão sendo ministradas as aulas do programa “Aula em Casa”, para alunos do ensino fundamental e médio.

O secretário garantiu que todos os profissionais de educação em Parintins foram vacinados, desde os serviços gerais aos professores, para que haja uma volta segura às aulas.

você pode gostar também