-Publi-A-

Brena Dianná propõe CNH Social em Parintins

Foto: Simone Brandão.

Uma pesquisa realizada pela Volvo aponta que no Brasil 42% dos jovens entre 16 e 25 anos dirigem carros sem possuírem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), destes 48% são de cidades do interior. A vereadora Brena Dianná (PSD) fez a indicação, hoje, 25, na tribuna da Câmara Municipal de Parintins, para a criação do programa “CNH Social”.

“Em Parintins, o cenário não destoa das outras partes do Brasil, o número de condutores não habilitados é incalculável e ocorre em decorrência de uma infinidade de fatores, entre eles o alto custo para obtenção da carteira, escancarado, ainda mais as desigualdades do nosso município que, segundo os dados do IBGE, apresentam tão somente 5,8 por cento da população ocupada”, explica a parlamentar.

Segundo Dianná, para viabilizar o projeto “CNH Social” a Empresa Municipal de Trânsito e Transportes (EMTT), juntamente com a assistência social celebrariam, por meio de convênio, ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), com a finalidade de fazer o cadastro.

“Ao unir esforços com intuito de selecionar jovens de baixa renda e os conceder a CNH, nas modalidades A, B e AB, poderemos ampliar a empregabilidade e qualificar estes para o ingresso no mercado de trabalho”, complementa a vereadora Brena Dianná.

você pode gostar também