Brena Dianná relata contato com a população como candidata à vereadora de Parintins

"Está sendo muito estimulante para mim porque estou vendo as desigualdades e os problemas de perto das pessoas", diz Brena Dianná

Parintins (AM) – A candidata à vereadora de Parintins, Brena Dianná (PSD), com o número 55.555, realizou nessa semana encontros com os moradores da ocupação Lady Laura para ouví-los e apresentar suas propostas.

A advogada já teve contato com os moradores do local pelo projeto social Natal Solidário que ela coordena há quatro anos em Parintins em que é distribuído cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade social. No entanto, este foi o primeiro encontro que ela teve com eles como candidata.

“Está sendo muito estimulante para mim porque estou vendo as desigualdades e os problemas de perto das pessoas, e o quanto elas estão esperando uma atitude dos nossos governantes porque em tudo a gente depende deles. Para ter uma educação de qualidade a gente depende dos governantes, asfalto na nossa rua a gente depende deles. Então depende de quem a gente coloca lá e precisamos de mais gente representando e trabalhando de fato pelo povo”, disse Brena.

Além de fiscalizar, Brena pretende apresentar na Câmara os projetos “Meu primeiro emprego” voltado para a juventude; “Polo Artesanal Parintinense” que visa, junto ao poder público, estimular e profissionalizar a venda dos materiais produzidos pelos artesãos e artistas do município; “Minha Parintins sustentável” para destinação correta do lixo e “Lugar de criança é na escola” que visa incentivar e apoiar os bairros que já trabalham com projetos sociais.

A moradora da ocupação, Jamilly Alfaia, 26, mãe de dois filhos, disse que sempre viu a Brena na televisão por ela ter sido rainha do folclore do Boi Caprichoso e ter participado de reality show, e recebê-la em sua casa foi de suma importância para ela saber o que a Brena Dianná pode fazer pela população na Câmara Municipal.

“É uma honra muito grande de recebê-la aqui para vê-la de perto e ter o contato com ela. É mais satisfatório ainda dela vir como vereadora e querer representar a população, de lutar pela gente, dela estar decidida em ser a nossa voz na Câmara. É uma boa ideia, uma boa hora de dar uma oportunidade para ela nos representar lá”, salientou Jamilly.

A estudante de Técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal do Amazonas (Ifam), Evely Silva, 21, relatou que gostou das propostas apresentadas por Brena, sendo o que mais lhe chamou a atenção foi o projeto que visa dar oportunidade de emprego aos jovens parintinenses. “As propostas dela foram as melhores que já ouvi. São propostas que demonstram que ela vai trabalhar pelos direitos de cada um de nós”, falou.

“Outros políticos que passaram por aqui não fizeram esse papel que ela está fazendo, de vir conversar, explicar a situação que está acontecendo e o jeito que deveria ser. O que podemos perceber é uma coisa nova que ela está querendo fazer”, destacou o artesão Wendel Melo, 39.

você pode gostar também