Bumbás de Barreirinha fazem ensaio geral no Touródromo para o grande duelo

O clima da disputa entre os bois Touro Branco e Touro Preto começou a esquentar, no Centro Cultural João Bezerra dos Santos – Touródromo, com ensaio geral durante a passagem de som, na noite desta sexta-feira, 25. Os bumbás mostraram como estão preparados para brigar pelo título, no grande duelo, a ser realizado na noite de sábado, 26.

 

A inauguração do Touródromo marcou a abertura oficial do 31º Festival Folclórico de Barreirinha, na noite de quinta-feira, 24. A entrega da obra de ampliação e revitalização do Centro Cultural João Bezerra dos Santos, com espaço multiuso para funcionamento o ano inteiro, foi realizada pelo prefeito de Barreirinha, Glenio Seixas, acompanhado do deputado federal, Átila Lins.

Depois da solenidade, o público lotou a arena do Touródromo para a Festa dos Visitantes, com shows musicais do DJ Alex, Jhon Veiga, Uendel Pinheiro e Banda Meu Xodó até a madrugada de sexta-feira. Já a segunda noite do festival de Barreirinha contou com a apresentação do Boi Castanha, Boi Socialzinho, Projeto de Leitura, Boi Cachacinha e passagem de som dos bumbás.

O cantor Jyou Guerra fez o encerramento da programação, ao amanhecer, na arena do Touródromo. O festival é uma realização da Prefeitura de Barreirinha, com transmissão ao vivo pela TV Encontro das Águas, canal 2.1 para Manaus e região metropolitana. O evento tem apoio do Governo do Amazonas, junto com a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Meio Ambiente.

Fotos: Clemente Valente

você pode gostar também