Busca ativa e massificação de informação trazem resultados expressivos da vacinação em Parintins

Dezembro, último mês de 2021, apresentou resultados significativos em Parintins, um dos mais eficientes proporcionalmente em vacinação no Brasil. Os faltosos da imunização, grupo que compõe grande parte das preocupações do sistema de saúde foram alcançados com a estratégia da Prefeitura de Parintins que focou em busca ativa e massificação dos chamados nos veículos de comunicação. A Secretaria de Saúde Coordenadoria de Vigilância em Saúde avançaram principalmente nos faltosos da primeira dose que eram cerca de 4.950 pessoas até o fim de novembro e passaram a ser apenas 2.960 pessoas, saindo de 94,8% a 96,1% da população vacinável.

Segundo a coordenadora de vigilância em saúde Elaine Pires, esse era um dos grupos que menos apresentava avanço da vacinação e representava grande preocupação pela exposição dessas pessoas ao vírus. Na segunda dose também os números avançaram de 78,7% a 90% e na 3ª dose Parintins avançou para os dois dígitos saindo de 9,4% a 30,1%.

“Foi uma cobrança do prefeito Bi Garcia para realizarmos todas as estratégias para chegar a essas pessoas e intensificamos chamados nos veículos de comunicação e principalmente buscas ativas nas residências da cidade do interior. Outra ação que rendeu bons resultados foi a presença de pontos de vacinação nos supermercados do município em um mês com grande movimentação e isso também foi fundamental. A meta do prefeito e do secretário Clerton  Rodrigues é chegar a 100% e estamos trabalhando”, ressaltou Elaine.

O secretário Clerton Rodrigues agradeceu a todos os profissionais que estão nessa batalha para alcançar mais pessoas ainda não vacinadas seja com a primeira, segunda ou dose de reforço. “É indiscutível que a vacina é a melhor solução para combater essa pandemia que completa dois anos. Renovamos o nosso apelo para quem ainda não tomou a vacina contra covid 19 que busca as unidades e fique mais seguro neste momento de risco que ainda vivemos”, salientou.

você pode gostar também
..